By Pastors Wendell and Oriana Costa

terça-feira, 30 de agosto de 2011

SUAS HORAS DE VIDA NESTE MUNDO SÃO SUFICIENTES PARA VOCÊ?

Deus fez uma grande obra. Criou todas as coisas. Se ocultou dos nossos olhos e dos nossos ouvidos por causa da nossa escolha, mas, mesmo assim, nos deu uma segunda chance de poder vê-lo novamente, e desta vez para sempre. Ele não diz: "olhe aqui, eu sou Deus, criei todas as coisas" - porque o universo aponta para Ele. Cabe a nós admitirmos isso. Porque nossos olhos não o veem, e nossos ouvidos não o ouvem, duvidamos dEle? - Tanto tempo longe de Deus fizeram dos seres humanos verdadeiros poços de incerteza, ainda que tenham provas concretas das coisas diante de seus narizes.

Jesus foi enviado pelo Pai, e não ficou dizendo que era Deus o tempo todo, porém Ele agia, fazia prodígios que ser humano nenhum podia fazer diante de todos, e ainda assim muitos não creram n'Ele (ninguém mais, em todo os tempos deste mundo, conseguiu fazer as coisas surpreendentes que Ele fez) - e Ele foi entregue à morte na cruz por causa desta incerteza, desta incredulidade absoluta de Deus que vivemos nesta sociedade doente, corrompida e materialista.

Jesus "curou" pessoas, falou a verdade, e foi chamado de "endemoniado"! - Se gostamos mais de viver neste mundo humano, em que absolutamente nada é suficiente para nos dar a felicidade e a paz que realmente nosso coração pede ou o alívio que precisamos; se preferimos acreditar numa falsa verdade em que não precisamos da presença de Deus, porque Ele simplesmente "não existe"; se acreditamos que nós mesmos somos capazes de fazermos a nossa felicidade neste mundo cheio de perversidade, então, o castigo que nos está reservado é justo - porque preferimos fazer vista grossa para uma coisa chamada ETERNIDADE, e esta pertence a Deus!

Vivendo longe de Deus achamos que sabemos demais, e que podemos viver do nosso jeito - ainda que estejamos sofrendo e sabendo que temos que pagar um preço alto por cada hora de vida que temos aqui. Será que sabemos o suficiente para nos livrarmos de morrer um dia? - Todos os homens estão morrendo, e os mais inteligentes ainda não descobriram como se manterem vivos neste corpo frágil para sempre. Será que somos tão fortes e auto-suficientes que realmente podemos ir levando o nosso tempo de qualquer jeito, sem nos importarmos se realmente existe uma coisa chamada ETERNIDADE?


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homenagem a um amigo, muito, muito especial!

Tenho muitos amigos e amigas, mas dentre eles existe um que é digno de ser homenageado, exaltado, venerado, adorado, louvado e engrandecido mais do que qualquer outra pessoa para sempre, pois sem este amigo, eu e meus amigos aqui neste mundo jamais existiríamos: DEUS!
Sou grata a ti, Senhor, por nos ter dado vida, e vida com abundância!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nós precisamos de um governo verdadeiro, sem corrupção...

Digno é o "Rei Jesus" de receber toda a honra, e de ser exaltado acima de qualquer coisa, pois é a autoridade sobre todas as outras autoridades que existem! O seu governo excede em sabedoria e justiça mais que qualquer outro governo da terra, e sua soberania é eterna - Ele não perece, mas permanece para sempre, sem princípio nem fim de dias - Não pode ser vencido, nem destruído, pois é dEle que emana a vida eterna, e com abundância. O mal jamais coabitará com Ele, ou jamais dEle sairá, pois Ele é Santo!

É por estas razões que devemos crer nEle, aceitá-lo como autoridade suprema em nossas vidas, e desejarmos o seu Reino mais do que tudo, pois esta é a nossa única chance de salvação da maldade que vem ditando as regras neste mundo. Jamais teríamos condições, por mais que pesquisássemos e estudássemos muito, de fazer deste mundo um lugar totalmente bom e de paz sem a presença dEle, porque somos falhos: muitas vezes, pela falta de entendimento do que realmente estamos fazendo, não nos arrependemos dos erros que cometemos... a soberba e as vaidades que existem no coração do homem infelizmente o impedem de enxergar somente a verdade, e agir sempre por ela.

Nós precisamos do governo de Jesus, com urgência - e enquanto o Reino dEle ainda não está totalmente estabelecido na terra, pois continua sendo anunciado aos quatro cantos, que possamos crer e continuar nesta mesma fé, até que se manifeste o Dia do nosso resgate neste mundo mal.

O Espírito de Deus foi enviado para testificar que todas estas coisas são verdadeiras, e quem crê, passa a ser cidadão deste Reino em espírito, e usufrui de todos os direitos que estão prometidos em sua Legislação, segundo a Nova Aliança de Deus com os homens; e quem persevera nesta fé até o fim, sem jamais duvidar, habitará também no Reino de Deus fisicamente, pois ele há de se manifestar neste mundo, conforme está prometido! Ele é fiel, nunca falhou e nunca falha, e cumpre o que promete, por mais que digam o contrário!

Em Jesus, amigos, vale a pena confiar! Não desistamos de crer, por mais que as situações estejam contrárias ao que achamos que deveria ser!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O nosso tempo

Este é o nosso tempo: coisas que eram certas, agora são erradas, e coisas que eram erradas, agora são certas. O que na terra nos trazia segurança, agora não traz mais. 

Uma grande confusão de idéias vai tomando conta do pensamento das pessoas, e elas já não sabem mais em quê ou em quem acreditar de fato - em um dado momento acreditam em "a", depois, desacreditam de "a" e passam a acreditar em "b".

A maioria gasta o tempo transferindo suas vidas para dentro dos computadores, porque sem eles já não pode mais viver - é quase como o ar que respiram. Os relacionamentos entre a maioria das pessoas são mais virtuais que reais. 

As notícias correm de um lado a outro do mundo em questão de segundos, e nada mais acontece sem que ninguém fique sabendo em pouquíssimo tempo: é o fenômeno da globalização. As câmeras de vigilância estão espalhadas por todos os lugares, por causa da insegurança, e já não há como andar por aí sem estarmos sendo devidamente observados.

Um dia, ou uma semana, ou um mês, já não são mais suficientes para darmos conta de tudo o que intentamos fazer, porque o conhecimento que invade a nossa rotina não cessa de se multiplicar. 

A violência, a destruição e o medo se tornaram os senhores deste nosso tempo de hoje: porque quanto mais aprendemos e descobrimos cheios de boas intenções, mais o mal se apodera deste conhecimento para fazer seu trabalho, e ele não tira férias; o mal nunca sai do meio dos homens, porque a maior parte da humanidade coopera com ele, em maior ou em menor grau - e estas pessoas não estão dispostas a se desfazer "daquilo que lhes dá imenso prazer e poder", porque não acreditam que haja qualquer coisa que seja melhor do que isto.

A natureza, que tanto recebeu do homem suas sementes cheias de vaidades, num plantio que aconteceu ao longo dos séculos movido por um desejo de lucro desmedido, agora frutifica conforme o que lhe foi plantado: e ela não tem misericórdia em deixar de dar bons frutos ou dar frutos ruins. 

A terra frutifica hoje muito mais vírus, bactérias e fungos, mortais ao primeiro contágio, ou que causam doenças incuráveis; ela frutifica o aumento do nível do mar pelo derretimento das geleiras, a diminuição da camada de ozônio, o aquecimento global devido à grande demanda de poluentes jogados no ar, e mutações genéticas malignas causadas pela ação de radioatividade usada de forma irresponsável: o homem não tem poder suficiente para manuseá-la ou contê-la sem que cause danos.

Várias espécies de animais estão desaparecendo de uma hora para outra nos ecossistemas; alguns animais estão devorando os da sua própria espécie pois já não tem mais com o que se alimentar. E esta lista de más consequencias vai crescendo a cada ano, sem que ninguém possa fazer nada para impedir sua evolução, por mais que tentem, porque longe de Deus o homem não consegue deixar de agir baseado em seus próprios sentimentos e desejos.

Que lei deste mundo, ou que governo, ou que cientista, ou que policial muito bem armado não está sujeito às ordens da mentira, do engano e da corrupção, por mais que desejem fazer o bem? Em quem devemos confiar?

No meio disto tudo, uma coisa é certa: o que foi predito na Palavra de Deus está acontecendo, e tem sido o consolo daqueles que realmente acreditam e colocam suas vidas nas mãos d'Ele. Nunca é tarde para se arrepender, e deixar todo o mal que insiste em falar aos nossos corações, ao ficarmos cientes do que Deus fez por nós através de Jesus: o seu ensino é a única forma de combater a maldade e seus efeitos com eficiência.

Pastora Oriana Costa.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Namoro e casamento segundo os princípios do Reino de Deus



O conteúdo desse artigo é totalmente embasado na Bíblia Sagrada cristã, mais precisamente na Nova Aliança estabelecida por meio de Jesus. Para que os leitores tenham uma melhor compreensão dos raciocínios contidos ao longo do texto, as referências foram feitas a partir Bíblia Sagrada editada na Nova Versão Internacional (NVI), pelo fato de, nesta versão, a linguagem ser mais clara para a atualidade, facilitando o entendimento. Sugerimos que os leitores comprovem a veracidade do que lá está escrito conferindo primeiramente na Bíblia, de preferência na versão NVI, antes de formar qualquer opinião.
Muitas das afirmações feitas ao longo dos textos desse artigo geralmente são rotuladas por muitos como “caretices” ou “pensamentos retrógrados”; porém somente o conhecimento da VERDADE é capaz de trazer a real felicidade para quem busca um relacionamento bem sucedido, como também para todas as outras áreas da vida (Jo 8:31-36).

Leia o artigo completo em http://pt.scribd.com/doc/62002190/Namoro-e-Casamento-Segundo-o-Reino-de-Deus

segunda-feira, 7 de março de 2011

OFERTAR: A MANIFESTAÇÃO DA PROVIDÊNCIA PARA A IGREJA NA NOVA ALIANÇA


Atualmente vivemos num mundo comercial, onde para podermos adquirir alimentos, roupas, remédios e outras coisas que precisamos para sobreviver, temos que ganhar dinheiro trabalhando, muitas vezes com dureza e com muito sacrifício, para pagar pelo nosso sustento. Porém, no princípio não era assim. Deus criou todas as coisas, inclusive a nós, e Ele simplesmente nos deu tudo: além de nos ter dado o fôlego de vida (Gn 2:7), Ele nos deu todas as coisas do mundo e do universo para que cuidássemos delas, para que administrássemos tudo com sabedoria. A única coisa que Deus pediu ao homem foi não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá (Gn 2:17, NVI).

VEJA OS ARTIGOS COMPLETOS EM:
PARTE 1: http://pt.scribd.com/doc/64024155/a-manifestacao-da-providencia-na-nova-alianca-parte1
PARTE 2: http://pt.scribd.com/doc/66612817/A-manifestacao-da-providencia-na-Nova-Alianca-parte2