Digno é o "Rei Jesus" de receber toda a honra, e de ser exaltado acima de qualquer coisa, pois é a autoridade sobre todas as outras autoridades que existem! O seu governo excede em sabedoria e justiça mais que qualquer outro governo da terra, e sua soberania é eterna - Ele não perece, mas permanece para sempre, sem princípio nem fim de dias - Não pode ser vencido, nem destruído, pois é dEle que emana a vida eterna, e com abundância. O mal jamais coabitará com Ele, ou jamais dEle sairá, pois Ele é Santo!
É por estas razões que devemos crer nEle, aceitá-lo como autoridade suprema em nossas vidas, e desejarmos o seu Reino mais do que tudo, pois esta é a nossa única chance de salvação da maldade que vem ditando as regras neste mundo. Jamais teríamos condições, por mais que pesquisássemos e estudássemos muito, de fazer deste mundo um lugar totalmente bom e de paz sem a presença dEle, porque somos falhos: muitas vezes, pela falta de entendimento do que realmente estamos fazendo, não nos arrependemos dos erros que cometemos... a soberba e as vaidades que existem no coração do homem infelizmente o impedem de enxergar somente a verdade, e agir sempre por ela.
Nós precisamos do governo de Jesus, com urgência - e enquanto o Reino dEle ainda não está totalmente estabelecido na terra, pois continua sendo anunciado aos quatro cantos, que possamos crer e continuar nesta mesma fé, até que se manifeste o Dia do nosso resgate neste mundo mal.
O Espírito de Deus foi enviado para testificar que todas estas coisas são verdadeiras, e quem crê, passa a ser cidadão deste Reino em espírito, e usufrui de todos os direitos que estão prometidos em sua Legislação, segundo a Nova Aliança de Deus com os homens; e quem persevera nesta fé até o fim, sem jamais duvidar, habitará também no Reino de Deus fisicamente, pois ele há de se manifestar neste mundo, conforme está prometido! Ele é fiel, nunca falhou e nunca falha, e cumpre o que promete, por mais que digam o contrário!
Em Jesus, amigos, vale a pena confiar! Não desistamos de crer, por mais que as situações estejam contrárias ao que achamos que deveria ser!