By Pastors Wendell and Oriana Costa

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A ressurreição de Lázaro

Você sabe porque Jesus chorou antes de ressuscitar Lázaro? 

Muitos pensam que ele se comoveu ao ver que os outros estavam chorando de tristeza pela morte dele, ou que Jesus chorou porque amava Lázaro e o estava vendo morto, mas não foi por nenhum destes motivos. 

Quando Jesus foi ter com Lázaro, ele já sabia que seu amigo estava morto, e também já sabia tudo o que iria acontecer (Leia João 11:1-15). Na verdade, Jesus se perturbou em espírito e chorou quando viu toda aquela genteno local, porque iria ressuscitar Lázaro e sabia que alguns dos que veriam com os próprios olhos aquele extraordinário acontecimento não creriam que Ele era o Filho de Deus, e iriam conspirar a partir daquele exato dia para matá-lo. 

Portanto, a verdade é que Jesus se perturbou e chorou pela incredulidade e pela maldade dos corações de algumas pessoas que estavam presentes ali, que por sua cegueira espiritual iriam escolher tirar a vida do Seu Rei, movidos por interesses mesquinhos e egoístas. 

Para que você tenha certeza, leia este trecho bíblico que se segue à ressurreição de Lázaro: Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele. Mas alguns deles foram ter com os fariseus, e disseram-lhes o que Jesus tinha feito. Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação. (...) Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem. (João 11:45-53)


Pra. Oriana Costa