By Pastors Wendell and Oriana Costa

terça-feira, 3 de setembro de 2013

A Bíblia não é um livro de feitiços.

Tem gente que usa a Bíblia como se fosse um livro de feitiçaria, como aqueles dos filmes de Harry Potter. Abre-se em uma passagem que tenha algo "forte" escrito, e declara-se aquilo repetidamente, exatamente como é feito nos filmes de bruxas, na expectativa de que vá acontecer algo sobrenatural, ou aquilo vá fazer Deus agir em seu favor.
 
Isso é um grande engano. A Bíblia é um livro de leis e regras eternas, é a constituição do Reino de Deus, e não um livro de feitiços, que podemos sair declarando ao bel prazer e tentando imitar os feitos nele descritos para obter o que desejamos mais rápido, como se fosse mágica!
 
O conteúdo da Bíblia é para ser aprendido e colocado em prática com a finalidade única de se obter a cidadania do Reino de Deus, porque se trata da exposição das Suas Leis, da Justiça que opera nele, do que é aceito e do que não é por lá!
 
Ora, quem persevera em aprender e praticar as Leis do Reino ainda neste mundo, obviamente receberá o favor de Deus, que consiste em curas, livramentos, provisões materiais, consolo na aflição, paz no meio das piores situações, milagres quando se fizerem necessários, e VIDA ETERNA: ISSO NÃO É MAGIA, NÃO É MISTICISMO E NEM RELIGIOSIDADE, mas é cumprimento da Justiça de Deus desde a eternidade naqueles que lhe obedecem. Ele é absolutamente fiel ao que instituiu, reto e JUSTO!
 
E as Leis da constituição do Reino de Deus só são devidamente explicadas por Cristo. É necessário estudar e meditar no ensino de Jesus, repassado através dos escritos dos Apóstolos, buscando entender a Justiça de Deus e andar nela, se realmente quisermos usufruir do favor d'Ele neste mundo e, mais ainda, na eternidade.
 
Pra. Oriana Costa.