By Pastors Wendell and Oriana Costa

quinta-feira, 11 de março de 2010

O principal... (The Conclusion of the Matter)

Procurou o pregador achar
palavras agradáveis;
e o escrito é a retidão,
palavras de verdade.
As palavras dos sábios
são como aguilhões
e como pregos bem fixados
pelos mestres das congregações,
que nos foram dadas
pelo único Pastor.
E, de mais disso, filho meu,
atenta: não há limite para fazer livros,
e o muito estudar
enfado é da carne.
De tudo o que se tem ouvido,
o fim é:
Teme a Deus
e guarda os seus mandamentos;
porque este é o dever
de todo o homem.
Porque há de trazer a juízo
toda a obra e até tudo
o que está encoberto,
quer seja bom,
quer seja mau.

Ec 12:10-14.

The Teacher searched to find just the right words,
and what he wrote was upright and true.
The words of the wise are like goads,
their collected sayings like firmly
embedded nails—given by one Shepherd.
Be warned, my son,
of anything in addition to them.
Of making many books there is no end,
and much study wearies the body.
Now all has been heard;
here is the conclusion of the matter:
Fear God and keep his commandments,
for this is the whole duty of man.
For God will bring every deed into judgment,
including every hidden thing,
whether it is good or evil.

Ec 12:10-14.(NIV)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deus é real.

Você é um curioso que está tentando tirar sua dúvida a respeito da existência de Deus? - Então preste atenção no seguinte:

Muitos acham que Deus não existe, simplesmente pelo fato de não conseguirem tocar nEle, ouvi-lo ou vê-lo... e acham que não há nada que prove Sua existência. Olhando a nossa volta podemos perceber que existe uma energia que mantém as células dos corpos viventes "vivas", funcionado, e que depois que elas ficam sem esta energia por aproximadamente 5 minutos, fato que conhecemos como "morte", o homem não tem como fazê-las retornarem a viver, pois ignoram a procedência da força que gera esta vida, não têm acesso a ela - não sabem como manipulá-la.

Esta força geradora de vida é o próprio Deus. Ele está o tempo todo conosco, e muitos de nós desprezamos Sua presença. Achamos que sabemos demais e que tudo existe por acaso. Se estamos vivos, estamos por causa dEle, porque esta força, esta energia poderosa vem dEle.

Grande engano é achar que Deus não existe, pois neste exato momento Ele está conosco, e nos vê por dentro e por fora, nos ouve, e nos entende mais do que nós mesmos nos entendemos. Cada átomo que existe no universo, que possui energia e obedece a regras para funcionar perfeitamente é feitura de Deus, pois Ele criou tudo o que vemos, e também tudo o que não vemos: cada lei e cada regra que mantém o equilíbrio de tudo o que existe.

É fácil entendermos que tudo o que observamos na terra e no universo foi simplesmente planejado e feito por alguém, pelo fato de existirem semelhanças em muitos componentes, estruturas e funcionamentos entre diversos corpos materiais pertinentes ao nosso planeta e ao sistema solar, por exemplo.

O relato de um fato bem interessante, e creio que um tanto óbvio, constante na Bíblia e que está no livro de Gênesis, diz o seguinte: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gn 2:7) - muitos duvidam que Deus tenha criado o homem da terra que pisamos hoje. É mesmo inusitado o fato de que, a algumas décadas atrás, tenha acontecido a descoberta de que os componentes químicos da terra são os mesmos que estão presentes no corpo do homem! É isto mesmo! Com a diferença de que na terra a ionização dos átomos (organização dos elétrons nas últimas camadas dos átomos) que fazem parte dos elementos químicos que compõem as diversas moléculas é de um jeito, e no homem, de outro, o que separa o que é vivo do que não é. Quando o homem morre, seu corpo sofre um processo de decomposição, e volta a fazer parte da mesma terra de onde saiu. Ou seja, não há como contestar algo tão verdadeiro e real. Isto é uma prova palpável da existência dEle, e que muitos ainda insistem em negar.

Deus é real. Ele está esperando que nós reconheçamos isso, e que o recebamos como Ele é em nossas vidas - Ele nos ama, e nunca nos obrigou a nada - nos deu livre escolha, livre poder de decisão; e como somos parte dEle, chegará o momento em que Ele precisará que confirmemos se vamos continuar querendo estar com Ele ou não - já que desde tempos remotos o homem escolheu andar neste mundo independente dEle, como sabemos a partir do que lemos em Gênesis referente à criação de Adão e Eva, e é exatamente assim que andamos hoje (por isso, geralmente Ele se oculta aos nossos sentidos).

Se nós realmente quisermos estar com Ele, continuaremos vivos pela eternidade, e se não, morreremos para sempre. Portanto, faça a escolha certa, enquanto ainda há tempo, pois depois de deixar este corpo mortal suas obras imperfeitas e tudo o que você tem dito equivocadamente a respeito de Deus o(a) condenarão, pois assim como neste plano terreno existem tribunais e testemunhas, do outro lado acontece da mesma forma, com a diferença de que a justiça que opera no mundo espiritual é absolutamente perfeita, não há como esconder nada de Deus - não esqueça de que Ele está em todo lugar, inclusive dentro do seu corpo.

O caminho que Deus instituiu para que consigamos chegar até Ele sem sermos condenados pelas nossas imperfeições chama-se Jesus Cristo - é através dele que poderemos confirmar corretamente a Deus se vamos querer continuar vivos pela eternidade. Ele não é uma religião. Ele veio a este mundo como um homem mortal, obedecendo e cumprindo a tudo quanto foi predito sobre Ele e que consta nas escrituras que fazem parte do antigo testamento da Bíblia; Ele foi designado como a segunda pessoa de Deus, para que qualquer um que se arrependa de como tem procedido neste mundo, e o aceite como único Elo ou aliança entre o Deus criador e o homem, esteja optando pela vida eterna.

Leia a Bíblia e tire suas conclusões. A Bíblia não é um conto da carochinha como muitos dizem, e sim o documento autêntico de um povo, de valor histórico, que fala de fatos reais, e aonde podem ser encontrados os relatos de pessoas que vivenciaram a existência de Deus.
Agora a decisão é sua... Pense bem!

terça-feira, 2 de março de 2010

Voce é cristão? Fique atento - Are you cristian? Be attention!

(Use Google translator or another translator to read in English)

Atenção: Você que pertence ao corpo de Cristo na terra, fique atento ao mover de Deus nestes últimos tempos; os sinais da vinda de Jesus descritos e previstos na Bíblia estão acontecendo, e não sabemos quanto tempo isso ainda vai durar até que tudo esteja consumado. Se você aceitou a Jesus como seu salvador mas não está dando o fruto do amor de Deus, se arrependa e converta a sua vida a este amor, pois tudo quanto você fizer ou disser tem que estar de acordo com o único mandamento estabelecido por Jesus para ser cumprido pela sua igreja até que Ele volte: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, nisto todos saberão que vocês são meus seguidores (discipulos)" - confira em João 13.34,35 - E não se engane, tenha cuidado! - A única mensagem que deverá ser apregoada pelos verdadeiros profetas de Deus nestes últimos tempos é exatamente esta que você leu aqui. Não adianta confessar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, dizer que pertence a Deus e faz a vontade dEle, e não dar diariamente o fruto legítimo da procedência divina.
Esta mensagem é válida para qualquer um que aceitou Jesus, para qualquer cristão, inclusive para evangelistas, pregadores conhecidos ou não, pastores, missionários, profetas, mestres, intercessores, etc. - confira em Mateus 7.15-23 e Lucas 13.23-28.