By Pastors Wendell and Oriana Costa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coisas que não convém a cristãos verdadeiros.

Uma das coisas que me entristece muito é ver pessoas que se dizem "crentes" ou "evangélicas" competindo contra seus próprios irmãos em cristo seja por qual for o motivo e agindo preconceituosamente - deviam saber que competições não vem da parte de Deus, pois Ele ama a todos de igual maneira e não faz acepção de pessoas.

É triste que pastores e líderes de congregações cristãs se comportem como se somente a sua igreja fosse o local onde as pessoas hão de ser salvas - e sendo assim, percebe-se que estes tais não conhecem a Palavra de Deus e não entendem Sua perfeita vontade.

Um ajuntamento de pessoas aqui ou ali, seja com muita ou pouca gente, não quer dizer que contém cristãos autênticos somente pelo fato de se declararem filhos de Deus - para legitimamente serem filhos de Deus, além de confessarem que pertencem ao Senhor Jesus, estas pessoas tem que estar dando o fruto do espírito, a saber: "Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança". (Gl 5:22), se arrependendo e convertendo a sua alma a cada dia do mal que impera neste mundo.

De fato, todos os cristãos verdadeiros do mundo estão habitando no Reino de Deus e este lugar verdadeiramente está no espírito, não em locais terrenos, e no Grande Dia todos saberão quem estava sendo verdadeiramente cristão ou não.

Para selar minhas afirmações, nada melhor do que respaudá-las com as próprias palavras do Senhor Jesus e do apóstolo Paulo de Tarso, homem de boa índole, chamado pelo Senhor para fazer a Sua obra: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20) - Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:23 e 24) - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. (IPe 2:15-17) - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. (Tm 1:5-7) - Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mt 7:16-23)


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Devemos acreditar em Jesus?

O ser humano é inteligente, mas não entende sua própria origem. Muitos preferem acreditar que existem ao acaso a crer que são feituras de Deus, porque "não O vêem", "não O ouvem" e por isso acham que não há nenhum conhecimento concreto que prove a Sua existência. Desta forma a humanidade vive suas verdades feitas do que acredita dar certo ou ser poderoso, e com isto passa o tempo, e na verdade, suas vidas neste mundo vão lhes escapando sem que nada possam fazer: nascem e morrem sem entender de onde vieram, para que estão neste mundo e nem para onde estão indo.

Fundadas em princípios vazios e vaidades da alma, as pessoas trabalham, estudam e se divertem, até que aconteça algo que as tirem deste mundo - e elas estão convictas de que tudo acaba ali, por isso têm que aproveitar a vida ao máximo; e para isto vale tudo, nem que seja só um pouquinho: mentir, enganar, roubar, destruir, seduzir, humilhar, abandonar a família, passar por cima dos outros, trair, e até matar, se for necessário. Para a maioria são estas coisas que realmente dão resultado, porque elas precisam se defender e "achar o seu lugar ao sol". Uma coisa é certa: Quem consegue acordar deste pesadelo a tempo é bem-aventurado!

Lendo Eclesiates 1:2-11, encontraremos as seguintes afirmações: "Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois."

Estas palavras foram ditas bem antes do tempo de Jesus, quando ainda não existia nem um décimo do conhecimento e da tecnologia que dispomos na atualidade; e elas são absolutamente inquestionáveis, e se enquadram perfeitamente em nosso dias.

E séculos depois destes escritos serem publicados, Jesus falou: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? - Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:19-34).

Não deveríamos dar crédito a estas palavras?