By Pastors Wendell and Oriana Costa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Coisas que não convém a cristãos verdadeiros.

Uma das coisas que me entristece muito é ver pessoas que se dizem "crentes" ou "evangélicas" competindo contra seus próprios irmãos em cristo seja por qual for o motivo e agindo preconceituosamente - deviam saber que competições não vem da parte de Deus, pois Ele ama a todos de igual maneira e não faz acepção de pessoas.

É triste que pastores e líderes de congregações cristãs se comportem como se somente a sua igreja fosse o local onde as pessoas hão de ser salvas - e sendo assim, percebe-se que estes tais não conhecem a Palavra de Deus e não entendem Sua perfeita vontade.

Um ajuntamento de pessoas aqui ou ali, seja com muita ou pouca gente, não quer dizer que contém cristãos autênticos somente pelo fato de se declararem filhos de Deus - para legitimamente serem filhos de Deus, além de confessarem que pertencem ao Senhor Jesus, estas pessoas tem que estar dando o fruto do espírito, a saber: "Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança". (Gl 5:22), se arrependendo e convertendo a sua alma a cada dia do mal que impera neste mundo.

De fato, todos os cristãos verdadeiros do mundo estão habitando no Reino de Deus e este lugar verdadeiramente está no espírito, não em locais terrenos, e no Grande Dia todos saberão quem estava sendo verdadeiramente cristão ou não.

Para selar minhas afirmações, nada melhor do que respaudá-las com as próprias palavras do Senhor Jesus e do apóstolo Paulo de Tarso, homem de boa índole, chamado pelo Senhor para fazer a Sua obra: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20) - Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (Jo 4:23 e 24) - Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos; como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus. Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. (IPe 2:15-17) - Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas; querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam. (Tm 1:5-7) - Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mt 7:16-23)


Nenhum comentário: