By Pastors Wendell and Oriana Costa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Uma informação que liberta

Vejam só o que o famoso rei Salomão escreveu, o homem mais sábio de todos os tempos, há cerca de três mil anos atrás:

Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: "Não tenho satisfação neles"; antes que se escureçam o sol e a luz, a lua e as estrelas, e as nuvens voltem depois da chuva; quando os guardas da casa tremerem e os homens fortes caminharem encurvados, e pararem os moedores por serem poucos, e aqueles que olham pelas janelas enxergarem embaçado; quando as portas da rua forem fechadas e diminuir o som da moagem; quando o barulho das aves o fizer despertar, mas o som de todas as canções lhe parecer fraco; quando você tiver medo de altura, e dos perigos das ruas; quando florir a amendoeira, o gafanhoto for um peso e o desejo já não se despertar. Então o homem se vai para o seu lar eterno, e os pranteadores já vagueiam pelas ruas. Sim, lembre-se dele, antes que se rompa o cordão de prata, ou se quebre a taça de ouro; antes que o cântaro se despedace junto à fonte, a roda se quebre junto ao poço, o pó volte à terra, de onde veio, e o espírito volte a Deus, que o deu. "Tudo sem sentido! Sem sentido! ", diz o mestre. "Nada faz sentido! Nada faz sentido!" Além de ser sábio, o mestre também ensinou conhecimento ao povo. Ele escutou, examinou e colecionou muitos provérbios. Procurou também encontrar as palavras certas, e o que ele escreveu era reto e verdadeiro. As palavras dos sábios são como aguilhões, a coleção dos seus ditos como pregos bem fixados, provenientes do único Pastor. Cuidado, meu filho; nada acrescente a eles. Não há limite para a produção de livros, e estudar demais deixa exausto o corpo. Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. (Eclesiastes 12:1-14)

As palavras do texto acima nos mostram claramente que tudo neste mundo passa, tudo neste mundo é perecível, mas Deus não muda jamais, e tem coisas superiores, bem melhores do que as deste mundo para nos oferecer. Nossa mente busca conhecimento, mas o conhecimento deste mundo nos cansa, porque é repetitivo, e pesado de levar.

O texto acima, apesar de ter sido escrito há tanto tempo atrás, mostra claramente que desde o pecado de Adão muitos dos nossos dias tem sido maus, contudo ainda há como ficar em paz, mesmo nas dificuldades, se nos refugiarmos e perseverarmos em ficar no lugar correto: o conhecimento de DEUS. 

É nele que encontramos refrigério em meio as turbulências desta vida, cheia de informações e de conhecimentos tão pesados aos nossos corações. O único conhecimento que nos traz descanso é saber a verdade que vem de Deus, pois esta é a única que tem o poder de libertar a nossa alma, e de tirar-lhe o peso da maldade deste mundo.


Nós ainda não temos acesso à presença total de Deus, não podemos vê-lo ainda, pois estamos presos a um corpo e uma alma que não correspondem à santidade dEle - Deus está separado do mal, e nossos corpos e almas insistem em viver contrariamente a Ele; por isso precisamos submete-las aos mandamentos do Senhor, para assim encontramos paz neste mundo primeiramente em nosso espírito, até que se cumpra a promessa de Deus que promoverá a incorruptibilidade e a imortalidade dos nossos corpos físicos, e consolidará a nossa entrada definitiva em Seu maravilhoso Reino.

Lembrem-se sempre do que o Rei Jesus falou: Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Aceitem sobre vocês o meu governo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, E VOCÊS ENCONTRARÃO DESCANSO PARA AS SUAS ALMAS. Pois o meu GOVERNO é suave e o meu MANDAMENTO é leve. (Mateus 11:28-30)


Pastora Oriana Costa

sábado, 18 de fevereiro de 2012

POR QUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO NA ETERNIDADE?

POR QUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO? O QUE É ISSO, AFINAL?
Os seres humanos precisam de salvação diante de Deus pois todos estão caminhando para sua própria ruína, para a destruição física e espiritual n a eternidade. Isso vai acontecer porque o homem conhece o mal e se deixa guiar por ele, por não ter forças em si mesmo para dominá-lo. 
Uma vez que o ser humano adquire o conhecimento do mal, fica a mercê dele, e se deixa escravisar na carne pelos desejos que este conhecimento provoca. Uma vez escravizado pelos seus próprios desejos maus, o homem não tem poder para se libertar deles sozinho. Deus não tem acordo com o mal, e aqueles que não acreditarem em Deus e não o obedecerem, não terão o favor dEle, nem aqui e nem na eternidade.
O primeiro homem, chamado Adão, ESCOLHEU desobedecer a Deus, para obter conhecimento que ainda não era capaz de suportar, a fim de ser poderoso, e assim se separou de Deus, PERDENDO A VIDA ETERNA. (Gn 3:1-7)
Deus sempre amou o homem e o protegia; queria ensiná-lo devagar, para que ele pudesse crescer em sabedoria da forma correta, sem que o seu aprendizado fosse pesado para ele. Deus avisou ao homem o que lhe aconteceria caso ele tivesse acesso ao conhecimento que ele ainda não estava capacitado para lidar, contudo, o homem não deu importância a isso. Então, como consequencia de sua escolha, o homem perdeu a VIDA ETERNA que tinha gratuitamente com Deus, e isso se traduz fisicamente com a morte.
Deus é a fonte de vida do ser humano, e de toda a sua criação. Estando separados dEle, ficamos fracos, a mercê do acaso, envelhecemos e morremos.
Estando novamente diante de Deus, vendo a sua face, o homem terá restituído o que tinha de mais precioso e perdeu no princípio: A VIDA ETERNA. Mas, como restituir o que foi perdido? - A boa notícia de Deus para o homem é esta: há uma chance, mas, somente uma, de se restituir a vida eterna que foi perdida no princípio: JESUS.
Depois que o homem perdeu a vida eterna, o próprio Deus por sua compaixão em ver o estado sofrido em que a humanidade estava, instituiu regras para que o homem, se conseguisse cumprí-las, restituísse sua vida na eternidade; contudo, as regras teriam de ser cumpridas sem que houvesse falha em um só ponto. 
Porém, apesar de o homem tentar, e se esforçar de si mesmo, nunca conseguiria cumprir todas as regras vindas de Deus para reaver a vida eterna que perdeu, porque é falho: não consegue deixar de fazer o que é mau. 
Deus usou a Lei para mostrar ao homem que o mal que há dentro dele mesmo sempre o impediria de reaver a vida eterna, porque ele é sobrenatural e não pode ser neutralizado ou vencido por regras físicas. Deus mostrou ao homem que para reaver a vida eterna, ia precisar da ajuda d'Ele.
Então, sabendo que o homem não conseguiria cumprir todas as regras que foram criadas para reaver sua vida na eternidade, o próprio Deus veio até nós cumprir esta tarefa, porque ainda ama o homem, e toda a Sua criação.
Por isso, Jesus (que é o próprio Deus encarnado) veio, cumpriu todas as antigas regras que Ele mesmo instituiu para o homem ter a vida de volta, reinstituiu novas regras, e depois voltou para o lugar de onde veio, e no qual precisamos estar com ele, que é O SEU REINO, o lugar onde há a vida eterna; se aceitarmos isso, E CUMPRIRMOS AS NOVAS REGRAS (BEM MAIS FÁCEIS DE SEREM CUMPRIDAS DO QUE AS ANTERIORES) QUE ELE REINSTITUIU, teremos de novo vida eterna, não só no espírito, mas também na carne: ainda que morramos, nossos corpos serão ressuscitados para suportarem a eternidade.
ESTA É A BOA NOTÍCIA DE DEUS PARA TODOS NÓS. CREIA NISSO, E PERSEVERE. LEIA A BÍBLIA E ENTENDA MAIS.
AS ANTIGAS REGRAS, QUE CONSTITUEM A ANTIGA ALIANÇA DE DEUS COM OS HOMENS, VOCÊ ENCONTRA NO LIVROS QUE CONSTITUEM O VELHO TESTAMENTO; ELAS TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO "A LEI DE MOISÉS". AS NOVAS REGRAS, QUE CONSTITUEM A NOVA ALIANÇA ENTRE DEUS E OS HOMENS, VOCÊ ENCONTRA NO NOVO TESTAMENTO DA BÍBLIA.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Saiba qual é a sua vitória!

Existe uma música evangélica, bem antiga e conhecida, que diz assim: “Quer a vitória, vai chorando, geme e chora”! – Uma outra, também bem conhecida, diz assim no refrão: “O melhor de Deus ainda está por vir”! Outra, também antiga, começa assim: "Deus tem um plano para cada criatura" e outra, chamada "Os sonhos de Deus", diz: "Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus jamais vão morrer"!

Mas que vitória é esta, e que situação melhor é esta, que nós estamos querendo, afinal? Qual é o plano de Deus, e que sonho é este que Ele tem para nós?

Saiba que a verdadeira vitória de um cristão não é tocar numa banda evangélica, ou conseguir um “cargo” na igreja, não é pregar para multidões, ou ser usado em operações de milagres pelo Espírito Santo; não é ser reconhecido por alguma coisa que fez, ou ganhar um bom emprego, não é ganhar muito dinheiro, ou mudar de condição social, não é receber uma casa própria, ou conseguir alguém para se casar, ou mesmo ganhar uma causa na justiça, pois o que Deus tem de mais poderoso e precioso para nos dar não é material ou para este mundo: A verdadeira vitória de um cristão é obter a vida eterna, pois é isto “o melhor de Deus que está por vir”, para todo aquele que crer e não duvidar em seu coração!

Sabe, na Palavra de Deus, lá no Antigo testamento, está escrito assim: Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal, aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. (...) Venham, vamos refletir juntos, diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada". Pois o Senhor é quem fala! (Isaías 1:16-20, NVI) - Este trecho bíblico aponta para a salvação por Cristo Jesus, o qual se entregou em sacrifício para nos purificar de todo o pecado; assim, "o melhor desta terra" que podemos comer enquanto estivermos nela é a Palavra de Deus, cuidando em obedecê-la até o fim, para rcebermos livramento de "sermos devorados pela espada", ou seja, sermos livrados da morte eterna!

Portanto, cristão vitorioso é aquele que vence a sua carne, com suas paixões e desejos, e age segundo as regras de Jesus, e não segundo as suas, divulgando sempre o Reino dEle, mesmo sofrendo e estando atribulado, porque ele sabe que agindo assim terá a vida eterna com Deus!

Saiba a verdade: O plano perfeito de Deus para você, e o verdadeiro sonho dEle para as nossas vidas é que nós possamos estar com Ele em Seu Reino, porque Ele nos ama muito! Por este motivo é que Ele veio ao mundo, na pessoa de Cristo Jesus e se entregou em sacrifício na cruz em nosso lugar, para que nós possamos entrar em Seu Reino gratuitamente!

O único esforço que nós temos que fazer, em reconhecimento a este sacrifício que Ele fez por nós, é dar o fruto do espírito, descrito em Gálatas 5, que em outras palavras quer dizer que devemos ser bons como nosso Deus é bom, e fazermos o bem, divulgando sempre que a entrada no Reino dEle agora é gratuita, bastando apenas que creiamos em Jesus e em suas promessas, e mudemos o nosso caráter para sermos segundo a vontade de Deus e não segundo o que achamos certo, ou o que nos faz bem materialmente falando.

Muitos têm se aproveitado do que está escrito para interpretar as palavras bíblicas segundo o plano material, e não segundo a eternidade de Deus, que é primeiramente em espírito! Um bom exemplo disso é este trecho de Isaías que citei a pouco, onde "os melhores frutos desta terra" é interpretado como "ter uma mesa farta das coisas mais deliciosas para comer" se você "obedecer a esta Palavra" - o problema é que uma falsa obediência é ensinada, e ela sempre está ligada em ficar frequentando só aquela congregação, ou ficar dando dinheiro todo mês ali. Isto não é a verdade que liberta, tenham cuidado! Quando lemos novamente o trecho "Removam suas más obras para longe da minha vista!" , percebemos o verdadeiro tipo de obediência que Deus quer de nós: RENUNCIAR AO MAL DESTE MUNDO E ÀS VONTADES MALDOSAS DA NOSSA ALMA OU DA NOSSA CARNE QUE SÃO CONTRÁRIAS AS DO ESPÍRITO!

Existe um trecho na Bíblia, no Novo testamento, que diz o seguinte: Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (Gálatas 6:7-10, NVI) - Esta é a Lei da semeadura, que está valendo desde a criação do mundo até a presente hora, sem falhar!

Fazer o bem, portanto, é o verdadeiro propósito de Deus - quando eu ajudo a alguém, seja com uma palavra de ânimo, seja socorrendo numa aflição, ou financeiramente, pricipalmente aos meus irmãos na fé, e isto também inclui ajudar de alguma forma, quer financeiramente, quer trabalhando em alguma função, numa congregação, para que a Palavra de Deus seja ensinada e o Reino divulgado, estou de fato cumprindo a perfeita vontade de Deus e glorificando a Ele!

Preste atenção no que Jesus ensinou, aprenda com o Bom Pastor, e creia nas promessas de Deus.