POR QUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO NA ETERNIDADE?
POR QUE PRECISAMOS DE SALVAÇÃO? O QUE É ISSO, AFINAL?
Os seres humanos precisam de salvação diante de Deus pois todos estão caminhando para sua própria ruína, para a destruição física e espiritual n a eternidade. Isso vai acontecer porque o homem conhece o mal e se deixa guiar por ele, por não ter forças em si mesmo para dominá-lo.
Uma vez que o ser humano adquire o conhecimento do mal, fica a mercê dele, e se deixa escravisar na carne pelos desejos que este conhecimento provoca. Uma vez escravizado pelos seus próprios desejos maus, o homem não tem poder para se libertar deles sozinho. Deus não tem acordo com o mal, e aqueles que não acreditarem em Deus e não o obedecerem, não terão o favor dEle, nem aqui e nem na eternidade.
O primeiro homem, chamado Adão, ESCOLHEU desobedecer a Deus, para obter conhecimento que ainda não era capaz de suportar, a fim de ser poderoso, e assim se separou de Deus, PERDENDO A VIDA ETERNA. (Gn 3:1-7)
Deus sempre amou o homem e o protegia; queria ensiná-lo devagar, para que ele pudesse crescer em sabedoria da forma correta, sem que o seu aprendizado fosse pesado para ele. Deus avisou ao homem o que lhe aconteceria caso ele tivesse acesso ao conhecimento que ele ainda não estava capacitado para lidar, contudo, o homem não deu importância a isso. Então, como consequencia de sua escolha, o homem perdeu a VIDA ETERNA que tinha gratuitamente com Deus, e isso se traduz fisicamente com a morte.
Deus é a fonte de vida do ser humano, e de toda a sua criação. Estando separados dEle, ficamos fracos, a mercê do acaso, envelhecemos e morremos.
Estando novamente diante de Deus, vendo a sua face, o homem terá restituído o que tinha de mais precioso e perdeu no princípio: A VIDA ETERNA. Mas, como restituir o que foi perdido? - A boa notícia de Deus para o homem é esta: há uma chance, mas, somente uma, de se restituir a vida eterna que foi perdida no princípio: JESUS.
Depois que o homem perdeu a vida eterna, o próprio Deus por sua compaixão em ver o estado sofrido em que a humanidade estava, instituiu regras para que o homem, se conseguisse cumprí-las, restituísse sua vida na eternidade; contudo, as regras teriam de ser cumpridas sem que houvesse falha em um só ponto.
Porém, apesar de o homem tentar, e se esforçar de si mesmo, nunca conseguiria cumprir todas as regras vindas de Deus para reaver a vida eterna que perdeu, porque é falho: não consegue deixar de fazer o que é mau.
Deus usou a Lei para mostrar ao homem que o mal que há dentro dele mesmo sempre o impediria de reaver a vida eterna, porque ele é sobrenatural e não pode ser neutralizado ou vencido por regras físicas. Deus mostrou ao homem que para reaver a vida eterna, ia precisar da ajuda d'Ele.
Então, sabendo que o homem não conseguiria cumprir todas as regras que foram criadas para reaver sua vida na eternidade, o próprio Deus veio até nós cumprir esta tarefa, porque ainda ama o homem, e toda a Sua criação.
Por isso, Jesus (que é o próprio Deus encarnado) veio, cumpriu todas as antigas regras que Ele mesmo instituiu para o homem ter a vida de volta, reinstituiu novas regras, e depois voltou para o lugar de onde veio, e no qual precisamos estar com ele, que é O SEU REINO, o lugar onde há a vida eterna; se aceitarmos isso, E CUMPRIRMOS AS NOVAS REGRAS (BEM MAIS FÁCEIS DE SEREM CUMPRIDAS DO QUE AS ANTERIORES) QUE ELE REINSTITUIU, teremos de novo vida eterna, não só no espírito, mas também na carne: ainda que morramos, nossos corpos serão ressuscitados para suportarem a eternidade.
ESTA É A BOA NOTÍCIA DE DEUS PARA TODOS NÓS. CREIA NISSO, E PERSEVERE. LEIA A BÍBLIA E ENTENDA MAIS.
AS ANTIGAS REGRAS, QUE CONSTITUEM A ANTIGA ALIANÇA DE DEUS COM OS HOMENS, VOCÊ ENCONTRA NO LIVROS QUE CONSTITUEM O VELHO TESTAMENTO; ELAS TAMBÉM SÃO CONHECIDAS COMO "A LEI DE MOISÉS". AS NOVAS REGRAS, QUE CONSTITUEM A NOVA ALIANÇA ENTRE DEUS E OS HOMENS, VOCÊ ENCONTRA NO NOVO TESTAMENTO DA BÍBLIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário