By Pastors Wendell and Oriana Costa

sábado, 22 de dezembro de 2012

Só Deus pode fazer milagres!

Milagres só Deus é quem pode fazer, não é obra de homens. Nenhum ser humano (nem os que vivem, e muito menos os que já estão mortos) tem poder para fazer qualquer coisa sobrenatural acontecer de si mesmo, se o próprio Deus não o permitir. 

As obras maiores que podíamos fazer às quais Jesus se referiu em seu ensinamento são obras de JUSTIÇA, e não milagres, ou obras sobrenaturais! Prestemos atenção no que disse Jesus:

Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. (João 14:11-14) 

Os versículos acima testificam que devemos andar na Justiça de Deus, andar como justos, pela fé na Sua Palavra, para que quando pedirmos alguma coisa em Nome de Jesus, e isso inclui milagres, sejamos atendidos; eles nos mostram também que quem crê em Jesus faz as mesmas obras que Jesus fez como homem, e não como Deus - as de Deus somente Ele pode fazer!

Jesus, enquanto ser humano, vivia como um justo, cumprindo a Palavra, rejeitando o mal, e por isso o Pai realizava prodígios sobrenaturais através dEle. Cristo viveu plenamente a fé de Sua própria Palavra até a sua morte como homem, assim pagando pelos pecados de todos os homens.

Quando Jesus enviou seus discípulos às ovelhas perdidas da casa de Israel, Ele lhes disse:

Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo’. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. (Mateus 10:6-8)

Observamos claramente que, quando Cristo enviou seus discípulos, foi com um propósito específico, o de anunciar o Reino de Deus para que as pessoas se arrependessem e se convertessem dos seus maus caminhos, e os milagres que aconteceriam neste trabalho era para somente testificar a existência deste Reino e o poder de Deus; na verdade, os discípulos estavam curando, ressuscitando mortos, etc., EM NOME DE JESUS,  e não por eles mesmos, ou em nome deles mesmos.


Ao lermos 2Coríntios capítulo 6, temos certeza de que podemos fazer obras de justiça maiores dos que as que Jesus fez como homem, porque, por temos a responsabilidade de anunciar e representar o Reino de Deus na terra, o Senhor nos capacita a dar estes frutos (estes frutos de justiça estão sublinhados nos versículos abaixo):

Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: "Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação". Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito. Pelo contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas; em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns; em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero; na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros; como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo. Falamos abertamente a vocês, coríntios, e lhes abrimos todo o nosso coração! Não lhes estamos limitando nosso afeto, mas vocês nos estão limitando o afeto que têm por nós. Numa justa compensação, falo como a meus filhos, abram também o coração para nós! Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? (2 Coríntios 6:1-14)

Conclusão: Quem é cristão de verdade não precisa correr atrás de milagres, pois estes já acompanham as vidas daqueles que buscam em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça.

ATENÇÃO: Se você não é cristão, ou não é um seguidor verdadeiro de Jesus, mas acredita que Ele pode fazer milagres e recorre a Ele para conseguir o que deseja, Ele está pronto para atendê-lo; contudo, não para que você fique apenas com os milagres (que só são necessários enquanto se vive na terra), mas para que você entenda que precisa do autor dos milagres e não somente das bençãos que Ele pode lhe conceder. Jesus é a Fonte de Vida eterna, e esta vida é a maior benção que alguém pode receber na eternidade, o lugar para onde todos nós estamos indo. Ficar eternamente sem a vida de Deus é o pior acontecimento que poderá sobrevir à existência de qualquer ser humano.
Pra. Oriana Costa

Nenhum comentário: