By Pastors Wendell and Oriana Costa

domingo, 25 de outubro de 2015

Se você já crê em Deus, ou está esperando acessar alguma informação que lhe faça crer n'Ele, esta mensagem é para você!

Depois que nascemos neste mundo nós começamos a necessitar de muitas coisas: ar para respirar, comida, água, atendimento médico e dentário, educação, remédio, roupa, calçado, casa, transporte, emprego, dinheiro, amigos, marido, esposa, filhos, estarmos bem informados, vencer competições, lucrar, etc., etc. e etc..
Quando nosso tempo aqui na terra termina, e nós passamos para a eternidade (sim: nós viemos de lá e estamos voltando para lá!), não vamos precisar mais ir atrás de nenhuma dessas coisas, mas unicamente de estarmos dentro do Reino de Deus, dentro da sua maravilhosa Cidade.
Neste lugar as coisas não acabam ou precisam ser repostas como aqui em nosso mundo: há tudo quanto vamos precisar para sempre, tudo já está preparado, tudo pronto, e totalmente de graça. Deus nos dará tudo quanto precisarmos, Ele será suficiente para nós.
Lá ninguém adoece, não há tristeza, confusão, guerras ou morte. Lá não é necessário usar dinheiro, nem trabalhar para podermos nos sustentar. Lá nós iremos descansar de todo o trabalho que fizemos neste mundo e estaremos satisfeitos PARA SEMPRE!
E a condição para que, ao passarmos para a eternidade, possamos entrar definitivamente no Reino de Deus e sermos cidadãos daquele lugar é esta: crer no Rei que governa esta maravilhosa Cidade, e aceitar o Seu governo sobre sua vida ainda vivendo aqui na terra.

Precisamos aceitar o governo de Cristo sobre nossas vidas e submeter-nos a Ele para sermos justificados e limpos da maldade que está dentro de cada um de nós, e, que, embora não possamos vê-la ou discerní-la o tempo todo, é ela que nos faz transgredir a justiça do Criador constantemente. Sozinhos não temos capacidade alguma de deixarmos de praticar a maldade: só é possível deixar de praticá-la seguindo o ensinamento de Jesus Cristo, ao crermos n'Ele de todo o coração. 
Para aceitar o governo do Rei Jesus Cristo e nos submetermos a Ele é necessário um arrependimento sincero de nossa parte, e uma mudança de atitude, pois, todas as coisas que achamos certas e agradáveis as nossas almas neste mundo são totalmente contrárias à justiça que opera no Reino de Deus, e nos fazem transgredir as leis desse maravilhoso lugar constantemente.
Isso exigirá fé de nossa parte, porque ainda não estamos vendo o Rei, nem vendo a realidade eterna nem Seu maravilhoso Reino, apesar de já sentirmos os efeitos de sua existência. Sabemos que esta realidade existe e quais as leis que regem o Reino de Deus através da Bíblia: ela nos foi concedida pelo Criador a fim de informar a todos (Ele nos dá o direito de saber a verdade!) o que realmente acontece conosco quando chegamos na terra, e o que acontecerá conosco depois que deixarmos este mundo.
Segundo aquilo que o Criador de todas as coisas instituiu, quem passar para a realidade eterna sem antes ter se submetido ao governo de Cristo na realidade material ou física, não entrará em Seu Reino: ficará de fora, e vai receber uma penalidade que, ao ser aplicada, será PARA SEMPRE.
A penalidade é ficar sem todas as coisas que só são possíveis ser adquiridas estando dentro do Reino: saúde plena, limpeza, luz, paz, comida, água, descanso, conforto, bem-estar, alegria, comodidade, amizade, bonança, júbilo, e todo o cuidado de Deus. Estas coisas não podem ser compradas na eternidade: lá não existe comércio, não se usa dinheiro, e só teremos acesso a elas se estivermos em submissão a Deus, em unidade com Ele.
Então, se você ainda não creu em Cristo e ainda não está submisso as leis do Reino d'Ele, faça-o o quanto antes: disso dependerá sua condição eternamente.

Missionária Oriana Costa.






quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Calma: Deus vai cumprir o que lhe prometeu!

Preste atenção, querido(a): Deus não promete nada a ninguém para não cumprir, especialmente se o que Ele prometeu está ligado diretamente ou relacionado de alguma forma ao serviço da anunciação da mensagem de salvação na terra. 

Se você conhece a palavra de Deus, vai lembrar que o Senhor prometeu um filho a Abrão, e tanto velou sobre esta promessa para cumprí-la que, um ano antes de Isaac nascer, mudou o nome de Abrão (que significa "pai ilustre") para Abraão (que significa "pai de muitos"), e o de Sarai (que significa "minha princesa") para Sara (que significa "princesa"). 

Observe que Deus não cumpriu a promessa imediatamente após falar com Abrão, mas cumpriu-a no tempo certo, 25 anos após, quando ninguém jamais poderia acreditar que aquilo aconteceria vendo a situação com olhos naturais. 

O que haveria de acontecer no futuro distante, e que Abrão e os que habitavam com ele desconheciam totalmente, era algo sobrenatural e que mudaria o destino de toda a humanidade: o nascimento do Salvador; portanto, o nascimento de Isaque também tinha que ocorrer de forma sobrenatural, e isso era algo que eles não poderiam jamais compreender claramente naquele momento, contudo, tinham que aceitar mesmo sem entender. 

Então, se Deus lhe prometeu algo, saiba que Ele cumprirá, ainda que a situação se mostre contrária, ainda que você mesmo(a) não entenda como acontecerá e, a princípio, não entenda porque tem de acontecer da maneira como Deus lhe falou. 

Isso não é uma questão do que os homens pensam ou podem fazer, mas é algo de particular interesse de Deus e só acontece do jeito que Ele planeja. Não importa se os outros já conseguiram e você não, não importa onde você está, não importa se agora você não tem dinheiro suficiente, não importa se os outros vão zombar balançando a cabeça como se você estivesse agindo como tolo(a), não importa se você já está na melhor idade ou se aproximando dela e não viu nada acontecer. Só confie e você verá se cumprir o que Ele prometeu, porque Deus NÃO TARDA E NEM FALHA! 

Deus não tardou em cumprir a promessa que fez a Abrão, mas fê-la acontecer no tempo certo. Para Abrão ou para os que estavam com ele pode ter parecido que o Senhor estivesse se demorando, mas, de fato, Ele estava esperando o momento certo. Lembre-se que nosso tempo e nosso querer não são iguais aos de Deus, que sabe todas as coisas e vê tudo, de uma forma que não conseguimos fazer.  

E, se lembre também de não agir como Sarai, tentando dar um jeitinho para fazer as coisas acontecerem a sua maneira, por se achar incapaz de realizar a tarefa ou passar pelo momento da maneira que Deus falou. Tenha paciência e espere Ele agir, espere Ele abrir a porta, espere Ele ajeitar a situação para que tudo aconteça da forma como Ele planejou! 

A atitude de Sarai, que agiu movida por sua incredulidade, trouxe grande tribulação para ela, para seu marido e para sua serva, Agar, além de trazer a existência futuros perseguidores de cristãos. Quando Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, serva de sua esposa, nasceu, Sarai se frustrou muito, deixou Abraão numa situação difícil e comprometedora, além de ter contribuído para a formação de uma nação que futuramente findaria longe do seu Criador, perseguindo e matando os seguidores de Cristo: a nação árabe, cujos habitantes são maciçamente adeptos de uma das religiões mais duras e violentas do mundo, o islamismo. 

Com certeza, Sarai teve de se arrepender do ato insensato que cometera, porém, não teve como mudar o destino das gerações que viriam a partir de Ismael, pois, Deus, de acordo com sua reta justiça, avaliou e sentenciou a situação conforme o que havia já estabelecido eternamente. 

Portanto, não se diminua ou se sinta incapaz, ou decepcionado(a) com Deus, e não sinta inveja do seu próximo por ele (ela) ter conseguido aquilo que Deus lhe prometeu, e você ainda não. Deus tem um tempo certo para fazer acontecer cada coisa; esse tempo já está estabelecido nos céus, e não será mudado por causa da nossa pressa ou da nossa inquietude. 

Aquilo que você tem que passar até que a promessa de Deus se cumpra na sua vida você passará, mas, não passe com reclamações e lamentos (isso só vai piorar sua situação, pois trará juízos a sua vida!), e sim com ações de graças a Deus, porque você sabe que Ele cumpre tudo o que promete. O trabalho que você tem que fazer agora, faça-o sem murmurações, pois o que há de acontecer acontecerá, para a honra e glória de Deus.


Missionária Oriana Costa.