
Se você conhece a palavra de Deus, vai lembrar que o Senhor prometeu um filho a Abrão, e tanto velou sobre esta promessa para cumprí-la que, um ano antes de Isaac nascer, mudou o nome de Abrão (que significa "pai ilustre") para Abraão (que significa "pai de muitos"), e o de Sarai (que significa "minha princesa") para Sara (que significa "princesa").
Observe que Deus não cumpriu a promessa imediatamente após falar com Abrão, mas cumpriu-a no tempo certo, 25 anos após, quando ninguém jamais poderia acreditar que aquilo aconteceria vendo a situação com olhos naturais.
O que haveria de acontecer no futuro distante, e que Abrão e os que habitavam com ele desconheciam totalmente, era algo sobrenatural e que mudaria o destino de toda a humanidade: o nascimento do Salvador; portanto, o nascimento de Isaque também tinha que ocorrer de forma sobrenatural, e isso era algo que eles não poderiam jamais compreender claramente naquele momento, contudo, tinham que aceitar mesmo sem entender.
Então, se Deus lhe prometeu algo, saiba que Ele cumprirá, ainda que a situação se mostre contrária, ainda que você mesmo(a) não entenda como acontecerá e, a princípio, não entenda porque tem de acontecer da maneira como Deus lhe falou.
Isso não é uma questão do que os homens pensam ou podem fazer, mas é algo de particular interesse de Deus e só acontece do jeito que Ele planeja. Não importa se os outros já conseguiram e você não, não importa onde você está, não importa se agora você não tem dinheiro suficiente, não importa se os outros vão zombar balançando a cabeça como se você estivesse agindo como tolo(a), não importa se você já está na melhor idade ou se aproximando dela e não viu nada acontecer. Só confie e você verá se cumprir o que Ele prometeu, porque Deus NÃO TARDA E NEM FALHA!
Deus não tardou em cumprir a promessa que fez a Abrão, mas fê-la acontecer no tempo certo. Para Abrão ou para os que estavam com ele pode ter parecido que o Senhor estivesse se demorando, mas, de fato, Ele estava esperando o momento certo. Lembre-se que nosso tempo e nosso querer não são iguais aos de Deus, que sabe todas as coisas e vê tudo, de uma forma que não conseguimos fazer.

E, se lembre também de não agir como Sarai, tentando dar um jeitinho para fazer as coisas acontecerem a sua maneira, por se achar incapaz de realizar a tarefa ou passar pelo momento da maneira que Deus falou. Tenha paciência e espere Ele agir, espere Ele abrir a porta, espere Ele ajeitar a situação para que tudo aconteça da forma como Ele planejou!
A atitude de Sarai, que agiu movida por sua incredulidade, trouxe grande tribulação para ela, para seu marido e para sua serva, Agar, além de trazer a existência futuros perseguidores de cristãos. Quando Ismael, o filho que Abraão teve com Agar, serva de sua esposa, nasceu, Sarai se frustrou muito, deixou Abraão numa situação difícil e comprometedora, além de ter contribuído para a formação de uma nação que futuramente findaria longe do seu Criador, perseguindo e matando os seguidores de Cristo: a nação árabe, cujos habitantes são maciçamente adeptos de uma das religiões mais duras e violentas do mundo, o islamismo.
Com certeza, Sarai teve de se arrepender do ato insensato que cometera, porém, não teve como mudar o destino das gerações que viriam a partir de Ismael, pois, Deus, de acordo com sua reta justiça, avaliou e sentenciou a situação conforme o que havia já estabelecido eternamente.
Portanto, não se diminua ou se sinta incapaz, ou decepcionado(a) com Deus, e não sinta inveja do seu próximo por ele (ela) ter conseguido aquilo que Deus lhe prometeu, e você ainda não. Deus tem um tempo certo para fazer acontecer cada coisa; esse tempo já está estabelecido nos céus, e não será mudado por causa da nossa pressa ou da nossa inquietude.
Aquilo que você tem que passar até que a promessa de Deus se cumpra na sua vida você passará, mas, não passe com reclamações e lamentos (isso só vai piorar sua situação, pois trará juízos a sua vida!), e sim com ações de graças a Deus, porque você sabe que Ele cumpre tudo o que promete. O trabalho que você tem que fazer agora, faça-o sem murmurações, pois o que há de acontecer acontecerá, para a honra e glória de Deus.
Missionária Oriana Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário