By Pastors Wendell and Oriana Costa

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quem são os verdadeiros cristãos?


Um indivíduo não necessariamente é um seguidor de Cristo ou cidadão do Reino de Deus só por professar uma religião cristã, seja católica ou evangélica. 

Os VERDADEIROS cristãos e cidadãos do Reino são aqueles que, independente da denominação que participam, seguem o ensino do seu Rei, Jesus Cristo, de forma que JAMAIS SERÃO:


Adúlteros;
Promíscuos; 
Pervertidos sexualmente;
Infiéis;
Insubmissos às autoridades;
Desobedientes à regras e leis;
Rebeldes;
Tiranos; 
Beberrões; 
Glutões; 
Inconstantes; 
Irresponsáveis; 
Vaidosos; 
Preguiçosos; 
Desunidos;
Violentos; 
Sovinas; 
Mal-educados; 
Contenciosos; 
Invejosos; 
Desonestos; 
Mentirosos; 
Ladrões; 
Sensuais; 
Indecentes; 
Maliciosos; 
Soberbos; 
Orgulhosos; 
Arrogantes; 
Parciais;
Materialistas; 
Idólatras; 
Caluniadores; 
Preconceituosos; 
Mal-agradecidos; 
Vingativos; 
Assassinos; 
Cheios de ódio 
ou Semeadores de confusão. 

Portanto, atenção: Se você tem observado pessoas que, se dizendo católicas ou evangélicas, apresentam uma ou mais das características listadas acima, e sem nenhuma perspectiva de arrependimento que esteja levando tais indivíduos a uma mudança de atitude, saiba que estas pessoas não estão cooperando com Cristo e não são cidadãs do Reino de Deus.

Quando uma pessoa decide seguir a Cristo e recebe o verdadeiro ensino do evangelho através da igreja que congrega, OBRIGATORIAMENTE VAI SE ARREPENDER DE TODA A MALDADE E VAI MUDAR DE ATITUDE, se tornando alguém PIEDOSO.           

Cristãos verdadeiros jamais vão querer o mal do seu próximo, ainda que não sejam bem tratados; e, especialmente, quando perseguidos e obrigados a negar a fé no Senhor Jesus, jamais o negam, mesmo que isto lhes custe as vidas.

Os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo JAMAIS FICAM DESGARRADOS dos demais, e sempre CONGREGAM em algum lugar, buscando UNIDADE com seus irmãos na fé, seja em reuniões domiciliares seja em reuniões em templos.  

Os valores que Cristo expõe e ensina são totalmente diferentes dos valores que as religiões ou o mundo nos passam. Estes valores estão devidamente publicados na Bíblia, sendo este conjunto de livros um documento deixado pelo nosso Criador para que tomemos conhecimento acerca da verdade sobre todas as coisas. 

Assim sendo, ao ler o Novo Testamento, você não estará lendo um cânone religioso, podendo confirmar a integridade e veracidade de seu conteúdo através dos inúmeros testemunhos que existem, e perceber quem é realmente cristão e quem não é.

Missionária Oriana Costa.

terça-feira, 26 de julho de 2016

Cuidado cristãos, as aparências enganam!

É importante termos cuidado para não seguirmos, protegermos e ficarmos a favor de pessoas famosas só por elas "falarem bonito" e "saberem muito", terem um "testemunho forte", terem um "ministério de sucesso ou impactante" ou terem uma "aparência espiritual".

Devemos protejer quem realmente conhecemos, e somente ficarmos a favor da palavra de Deus! 

As pessoas que conhecemos realmente são aquelas que convivem conosco, que fazem parte diretamente das nossas rotinas há mais tempo, e não aquelas que assistimos na mídia, ou as que conhecemos há pouco tempo, ou aquelas que estão sempre distantes de nós e não fazemos ideia de como tais pessoas tem levado suas vidas particularmente, ou não temos ideia de quem realmente elas são.

Aparências enganam! Não foi à toa que Jesus Cristo falou as seguintes palavras:

"Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." (Mateus 24:23-26, Almeida revista e atualizada)

"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:15-21, Almeida revista e atualizada)

O apóstolo Paulo de Tarso disse o seguinte:

"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3, Almeida revista e atualizada)

Então, é necessário prestarmos atenção ao que está escrito, para não sermos enganados. Em um ministério cristão, por exemplo, podem acontecer muitos milagres; no entanto, se concomitantemente acontecem também escândalos e coisas duvidosas, não é vindo de Deus, pois n'Ele não há escândalo ou dúvida.

Escrito está: 

"Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." (1 João 1:5-5, NVI)

"Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito." (2 Coríntios 6:3-3, NVI)

Os que pregam realmente o evangelho e estão anunciando somente o Reino de Deus não desejam lucro material, não buscam fama, não querem sucesso, não ostentam, não são vaidosos, não caluniam, não são agressivos e não estão buscando ou batalhando por seus próprios interesses. Acima de tudo, os que cooperam com Cristo, são pacificadores e perdoadores.

O apóstolo Tiago faz a seguinte exortação:

"Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores." (Tiago 3:9-18, NVI)

Os cristãos verdadeiros, especialmente com a proximidade da volta de Cristo, irão se manter vigilantes e observando as palavras de Jesus, perseverando em seguir o Seu ensino até o fim. 


____________________________________________________


"Devido ao aumento da maldade, o amor (a Deus) de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mateus 24:12,13)




Missionária Oriana Costa