É importante termos cuidado para não seguirmos, protegermos e ficarmos a favor de pessoas famosas só por elas "falarem bonito" e "saberem muito", terem um "testemunho forte", terem um "ministério de sucesso ou impactante" ou terem uma "aparência espiritual".
Devemos protejer quem realmente conhecemos, e somente ficarmos a favor da palavra de Deus!
As pessoas que conhecemos realmente são aquelas que convivem conosco, que fazem parte diretamente das nossas rotinas há mais tempo, e não aquelas que assistimos na mídia, ou as que conhecemos há pouco tempo, ou aquelas que estão sempre distantes de nós e não fazemos ideia de como tais pessoas tem levado suas vidas particularmente, ou não temos ideia de quem realmente elas são.
Aparências enganam! Não foi à toa que Jesus Cristo falou as seguintes palavras:
"Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis." (Mateus 24:23-26, Almeida revista e atualizada)
"Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:15-21, Almeida revista e atualizada)
O apóstolo Paulo de Tarso disse o seguinte:
"Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo." (2 Coríntios 11:3, Almeida revista e atualizada)
Então, é necessário prestarmos atenção ao que está escrito, para não sermos enganados. Em um ministério cristão, por exemplo, podem acontecer muitos milagres; no entanto, se concomitantemente acontecem também escândalos e coisas duvidosas, não é vindo de Deus, pois n'Ele não há escândalo ou dúvida.
Escrito está:
"Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma." (1 João 1:5-5, NVI)
"Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito." (2 Coríntios 6:3-3, NVI)
Os que pregam realmente o evangelho e estão anunciando somente o Reino de Deus não desejam lucro material, não buscam fama, não querem sucesso, não ostentam, não são vaidosos, não caluniam, não são agressivos e não estão buscando ou batalhando por seus próprios interesses. Acima de tudo, os que cooperam com Cristo, são pacificadores e perdoadores.
O apóstolo Tiago faz a seguinte exortação:
"Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce. Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. Contudo, se vocês abrigam no coração inveja amarga e ambição egoísta, não se gloriem disso, nem neguem a verdade. Esse tipo de "sabedoria" não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão e toda espécie de males. Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores." (Tiago 3:9-18, NVI)
Os cristãos verdadeiros, especialmente com a proximidade da volta de Cristo, irão se manter vigilantes e observando as palavras de Jesus, perseverando em seguir o Seu ensino até o fim.
____________________________________________________
"Devido ao aumento da maldade, o amor (a Deus) de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." (Mateus 24:12,13)
Missionária Oriana Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário