By Pastors Wendell and Oriana Costa

sábado, 6 de abril de 2013

Cristão, seus sonhos são o sonho de Deus para a sua vida?

Às vezes fazemos coisas achando que é Deus quem está nos guiando, mas, na verdade, são coisas que nós mesmos planejamos e achamos que, por serem boas aos nossos olhos e aos olhos dos outros, tem a aprovação de Deus.

Nós somos cheios de muito boas intenções. Nós sonhamos muito, com muitas coisas. Fazemos planos disso, e planos daquilo. Mas se nossas intenções e nossos sonhos estiverem em desacordo com o real plano e o real sonho dEle para nós, seremos julgados por Deus em tempo oportuno, mais cedo ou mais tarde. Estes julgamentos Deus faz para nos parar, para nos fazer arrepender e retroceder daquilo que temos feito de errado. Se não conseguirmos perceber Deus nos falando, ou endurecermos nosso coração para não fazer o que Ele deseja, aí Ele promove um julgamento mais severo, que é abreviar nossas vidas na terra.

Se você é cristão, deve entender que Deus tem um único plano e um único sonho para a sua vida: ele deseja que você seja salvo da morte eterna. Ele quer que você herde a vida eterna, ele deseja ver você no Reino dEle na eternidade. Tudo o quanto você desejar e executar fora deste plano vai resultar em julgamento enquanto você viver na terra. Isso não é brincadeira, é coisa séria. Estamos falando aqui que podemos fazer coisas achando que são o sonho de Deus para nós, e que na verdade, podem não ser, e nos trazer sérias consequencias mais à frente.

Algo que está dando certo para nós agora não necessariamente está no centro da vontade de Deus para as nossas vidas. É necessário entender a vontade de Deus segundo a Sua Palavra, para que não saiamos por aí achando que todos "os nossos bons desejos" são a vontade dEle.

Além de querer que nós não sejamos condenados na eternidade, Deus também deseja que, se nós o conhecemos, que usemos ao máximo todas as oportunidades que nos forem concedidas para divulgar a mensagem da reconciliação com Ele ao mundo, começando com os que estiverem ao nosso redor. Deus deseja salvar outras pessoas além de nós. E se nós fomos alcançados pela mensagem de salvação e sabemos que ela deve ser divulgada, é nosso dever fazê-lo, não só por temor a Deus, mas por amor ao próximo. Da mesma forma que nós não queremos ser condenados na eternidade, devemos também desejar que o nosso próximo também não seja. É para este serviço que Deus está nos chamando, a nós, que já o conhecemos.

Nós podemos dar ótimos conselhos às pessoas, podemos tentar ajudá-las com nossas próprias forças e nosso próprio conhecimento advindo das vivências adquiridas pelos sofrimentos da vida, mas, preste atenção, porque isso necessariamente não é divulgar o evangelho de Cristo! 

Tem muita gente por aí dando bons conselhos, mas, que não estão fundados em Deus! E como sabemos que uma informação está fundada em Deus ou não? Simples: a informação que procede de Deus sempre aponta para Ele mesmo, e não para nós mesmos ou para este mundo, ou para o que podemos lucrar nele! A informação que vem de Deus sempre apontará para a eternidade, e não para o plano material! A verdade de Deus nunca colocará satisfações materiais ou da nossa alma acima da vida eterna, que Cristo nos concede gratuitamente por seu sacrifício pelas nossas transgresões eternas. A verdade de Deus sempre fala de Cristo, e do que Ele fez por nós!

Deus tem uma única vontade, um único desejo, um único plano, um único sonho para nós: não nos condenar, não nos ver perecer na eternidade. E por causa disso Ele deu seu único Filho em sacrifício para morrer pelos nossos pecados. Ele nos dá chance de salvação, e se cremos, é nosso dever divulgar ao mundo o que sabemos. Nós não poderemos ajudar a salvar a vida do nosso próximo da condenação eterna se não dissermos somente a verdade de Deus para ele. Se os seus sonhos e planos não estão de acordo com isso, arrependa-se e acerte-se com Deus hoje.

Para os nossos irmãos que estão em Cristo, devemos sempre ser instrumentos de apoio para que eles continuem perseverando na verdadeira fé, independente das circunstâncias, e para os que ainda não conhecem a Cristo, devemos sempre e somente divulgá-lo, fazendo tudo de preferência gratuitamente, e de bom ânimo, e com todas as nossas forças, sem esperar reconhecimento neste mundo, sempre olhando para o galardão que nos aguarda na eternidade. 

Para seguir o ide de Jesus de acordo com a vontade de Deus, lembre-se, use somente a Palavra dEle, e não a de terceiros, mesmo que elas pareçam muito boas. Somente a Palavra de Deus é geradora de verdadeira salvação!

Pastora Oriana Costa.

Nenhum comentário: