By Pastors Wendell and Oriana Costa

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O sonho de Deus para sua vida.

Você segue realmente a Cristo? Então preste atenção: "Os seus sonhos e desejos precisam dar lugar ao SONHO de Deus para sua vida"! E o desejo ou sonho de Deus para cada um de nós é nos ver em Seu Reino na eternidade, salvos da condenação eterna. 

Então, se você acredita em Deus e segue a Jesus com o propósito de fazer parte do Reino d'Ele, objetivando receber a herança da vida eterna, deve saber que Deus "fará por onde" o sonho d'Ele ser realizado na sua existência: se for necessário Ele lhe dará uma linda casa, como também poderá tirá-la; Ele poderá lhe dar um belo carro, mas se for preciso Ele também tirará; Ele poderá lhe dar um bom emprego com um salário alto, mas também poderá lhe tirar deste emprego, ou lhe mudar para uma função com remuneração mais baixa; Ele pode lhe dar uma linda família, como também pode lhe deixar só; Ele poderá lhe livrar de acidentes, como poderá permitir que você passe por algum; Ele poderá poupar sua vida e lhe permitir viver muitos anos, como poderá encurtar seus dias sobre a terra. 

Se algo contribuir para sua salvação, Ele acrescentará; mas se aquilo lhe distanciar do que Deus tem sonhado para você, Ele removerá. Cristo não derramou seu sangue na cruz e morreu por nós em vão. O preço pago pelo nosso resgate foi alto, e Deus fará sua parte para que o sangue de Seu Filho não tenha sido derramado em vão. 

Então, seja qual for a situação que você estiver passando, se você crê em Deus e sabe que Ele zela para que sua salvação não seja perdida, não reclame, não lamente, não dê lugar ao desespero, mas simplesmente agradeça a Ele! A vontade de Deus para nossas vidas é perfeita, ainda que estejamos numa situação não muito agradável. Escrito está: 

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. (Hebreus 12:5-8) 

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. (1 Tessalonicenses 5:18) 

Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 8:28-39)

Pastora Oriana Costa

Nenhum comentário: