
Ele morreu na cruz pelos nossos pecados, nos dando a chance de viver eternamente.
O povo de Deus (os israelitas) antigamente, precisava sacrificar animais pelos seus pecados, e dentre eles, cordeiros, em obediência à lei que Deus havia entregue a eles por Moisés; e ainda hoje, por ingnorarem a abundante graça de Deus para com todos os homens, a maioria deles (os que ainda não creram em Cristo como seu Senhor e salvador) continua fazendo este ritual.
Sabemos pela palavra de Deus que, depois do sacrifício de Cristo pelos nossos pecados, para sermos povo de Deus não precisamos mais derramar o sangue de animais num altar de pedras: o Pai enviou um cordeiro para ser sacrificado pelos pecados de todos os povos, definitivamente, seja de pessoas israelitas, seja de gentes de outras nações. Por isso é que na Bíblia observamos João batista chamar Jesus de "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
O Rei Jesus Cristo veio da eternidade até nós como um homem, anunciou o favor que Deus estava fazendo à humanidade e depois, por seu próprio povo, foi levantado numa cruz, que simboliza o altar dos altares, para derramar seu sangue precioso em nosso favor; só que, ao contrário dos cordeiros que morriam e não voltavam, Ele morreu e ressuscitou, prometendo voltar para nos ressuscitar com ele.
Quem crer em Jesus e procurar obedecê-lo de todo o coração, arrependendo-se das suas faltas com Deus e procurando agradá-lo, está sendo livrado da condenação à morte eterna, e viverá com Ele para sempre. Ele está voltando, e o dia da sua aparição para todas as nações deste mundo está cada vez mais próximo. Todos verão a sua face, e muitos se lamentarão por não terem crido n'Ele.
Regozigem-se na terra os que creem!!!
Pastora Oriana Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário