By Pastors Wendell and Oriana Costa

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Precisamos de Deus?


É maravilhoso ver como o ser humano cria coisas a partir do que já conhece, e também consegue descobrir outras tantas ao redor dele, a cada dia. Podemos tomar como exemplo uma das maiores invenções de todos os séculos, utilizada até os nossos dias pela humanidade, que são os automóveis.

Um dia, com o intuito de conseguir uma locomoção mais rápida de um lugar para o outro, começou-se a pensar numa máquina que transportasse as pessoas cômodamente, e sem a ajuda de animais; então os primeiros automóveis tomaram forma, e à medida que o tempo foi passando eles foram se modernizando, sofrendo transformações no formato e quanto ao uso do combustível utilizado para o seu funcionamento perfeito, se adaptando, desta forma, à realidade de um mundo cada vez mais cheio de conhecimento e competitividade comercial.

Chegamos ao século XXI e novos modelos de carros continuam sendo concebidos, cada vez mais práticos e atendendo às expectativas dos motoristas mais exigentes.

Para que os automóveis passassem a existir houve um desejo, que foi o de conseguir uma locomoção mais rápida do que o que se tinha na época, há dezenas de anos atrás. O homem achava que criando uma máquina que proporcionasse um transporte mais rápido iria resolver muitos problemas, como por exemplo, seria diminuído o tempo que era gasto para se fazer uma viagem de uma cidade para outra, pessoas doentes chegariam mais rápido ao hospital, o transporte de objetos pesados e em maior quantidade ficaria mais fácil, etc.

E seus idealizadores estavam certos: podemos observar que esta máquina não só oferece os benefícios citados anteriormente, como também muitos outros; hoje é praticamente impossível viver neste mundo sem a ajuda dos automóveis, principalmente nas grandes cidades, nas quais o lema é "tempo é dinheiro", e, neste aspecto, eles realmente facilitam a nossa sobrevivência. Porém, existe algo curioso que acontece diante de tudo o que o homem cria e descobre, movido pelos desejos de facilitar ou melhorar a sua sobrevivencia neste mundo: os efeitos decorrentes das "forças ou leis físicas" e das "situações adversas" que ele vai passar a vivenciar e conviver, quando inicilamente não tem experiência palpável com aquilo ou possui um conhecimento seguro que o previna ou o livre de acontecimentos indesejáveis.

Sempre que o homem cria ou descobre algo, ele mexe com o desconhecido, e infelizmente pessoas inocentes acabam sofrendo as consequências malignas e inesperadas que se sucedem ao uso destas coisas, cujas existências se tornaram indispensáveis ao nosso cotidiano; até mesmo estando avisadas de danos que provavelmente possam acontecer, e se prevenindo ao máximo para evitá-los, as pessoas estão propensas a passarem por situações cada vez mais fatídicas , à medida que vão manipulando objetos e máquinas feitos de substâncias nocivas à saúde ou ao meio ambiente, e que funcionam movidos por forças maiores do que as que o ser humano é capaz de suportar em si mesmo.

Seja por qual for o motivo, ou seja de quem for a culpa destes acidentes que ceifam as vidas de muitos, e colocam as vidas de tantos outros em situções complicadas, esta é uma realidade da qual não há como se escapar, visto que o homem não é detentor de todo o conhecimento; do contrário, creio que não precisaríamos de "Deus", como tantos defendem!

Pois é, este é o ponto onde devemos chegar: o planeta Terra é totalmente hostil à presença do ser humano, por ele se encontrar desprovido de um conhecimento à altura e revestido de um poder especial que o mantenha vivo em condições plenamente satisfatórias, sem danos. Por este motivo o homem, um ser inteligente, porém sem um aparato adequado para a sua sobrevivência por aqui, sempre precisa inventar e descobrir coisas que facilitem sua estada neste planeta, e agora ainda mais, quando ele descobre que suas "invenções maravilhosas", das quais ele se tornou totalmente dependente, pouco a pouco destruíram, e continuam a destruir uma boa parte daquilo que ele realmente precisava, e ainda precisa hoje para viver. Simplesmente o homem não se dá conta de quê sem a ajuda do criador de todas as coisas, tudo o que ele "mexe" neste mundo, mesmo cheio de "boas intenções", acaba por levá-lo mais rápido a sua própria destruição.

Devemos aceitar a idéia de que nunca seremos capazes de dominar as coisas deste mundo de forma correta sem conhecimento e poder adequados para este fim! E aonde eles estão? - estão em Deus! Não é difícil verificar que todas as coisas neste planeta, e vou mais além, no universo, estão perfeitamente organizadas e obedecendo à leis ou forças que o homem não tem como acessá-las plenamente sozinho, por mais que tente; enquanto a ciência passa a dominar algo aqui, inesperadamente um novo acontecimento surge, acionado por sua ação bem intencionada, logo ali.

O homem precisa conhecer o seu criador, se quiser VIVER de fato. E não só conhecê-lo, mas optar por estar com Ele; no entanto, se continuar movido pelo sentimento de autosuficiência, que o tem levado a aventurar-se por caminhos desconhecidos sem temer o que virá adiante, o seu final será triste. Deus não criou um ser a sua imagem e semelhança para que ele procedesse de uma forma que atropelasse ou anulasse o propósito para o qual foi criado e continuasse desfrutando das regalias as quais tinha direito. Devemos buscar a Deus enquanto podemos achá-lo - leiamos a Bíblia, tiremos nossas conclusões, pois mesmo já ceifando um mal semeado desde tempos remotos, existe ainda chance para um arrependimento sincero a fim de evitar o fim mais trágico de todos: a morte para sempre.


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma reunião importante.

Olá, Sou a Pastora Oriana Costa. Gostaria de compartilhar com os visitantes deste blog, principalmente com os cristãos, algo interessante que me aconteceu a cerca de uns quatro anos atrás, e que eu não registrei naquele tempo, mas agora acho conveniente divulgar o que houve, até pelo direito que as pessoas têm de saber do que está por vir e tirar suas próprias conclusões; trata-se de um evento um tanto inusitado, que se desenrolou num sonho. Como eu já passei algumas experiências interessantes com a presença de Deus e sei que tudo o que eu tenho vivido neste aspecto é real, que não são simplesmente devaneios ou estórias que tiro da minha imaginação, não seria certo ocultar este fato por mais tempo.

Naquela noite, eu havia ido para cama normalmente, nas horas de sempre, entre 22 e 23:00h. Não tinha feito nenhuma refeição pesada, não tinha assistido nada diferente na televisão, não tinha passado nenhuma situação que pudesse ser a causadora de um pesadelo, por exemplo, e eu também nunca fiz uso de remédios para dormir.

Após ter adormecido, eu estava entrando por uma porta localizada ao lado direito de um prédio, num lugar muito espaçoso, como um grande saguão de hotel, cheio de pilares espalhados pelo meio dele, que serviam de sutentação para o teto daquele lugar. Distribuídos pelo espaço deste ambiente estavam vários grupos de pessoas de diferentes nações; eram grupos formados por 5 a 7 pessoas, todas de pé e falando cada qual a sua língua de origem.

Então, eu pude ouvir um grande barulho de pessoas conversando entre si nas mais variadas línguas, e era realmente confusa aquela situação. Cheguei a me perguntar o que seria aquilo, e o que eu estava fazendo naquele lugar. Eu não via ninguém que falasse português, e não conhecia ninguém dos que estavam conversando perto de mim. Não fui recepcionada por ninguém, e nenhuma pessoa pareceu se importar com a minha chegada ali.

Eu estava vestida de camiseta e calça jeans, calçava tênis, e tinha uma mochila nas costas, como se estivesse de viagem. Fiquei parada e, olhando ao redor, percebi que havia uma mesa vazia, mais à frente e centralizada, coberta com uma toalha que tocava o chão por todos os lados dela. Tudo me pareceu muito estranho e eu não entendia o que estava acontecendo. Só deu para perceber, até aquele momento, que aquilo parecia ser uma grande reunião, e que provalvelmente ali deveriam estar pessoas de todos os lugares do mundo, pois era grande a variedade de roupas e de línguas entre os que eu conseguia alcançar com minhas vistas.

Após alguns minutos ali, sem ainda entender direito o que seria aquilo, todos se calaram e pelo mesmo lado que eu tinha entrado naquele lugar entra também uma mulher de pele muito branca, vestida com um "taier" preto (conjunto de casaco e saia pretos), alta e muito elegante, de cabelos pretos e curtos, e com um par de olhos azuis que brilhavam como fogo - ela aparentava ser uma espécie de juíza. Ela se dirigiu para trás da mesa, sem falar nada, e em seguida apoiou sobre ela um livro que vinha carregando na mão esquerda, e pelo que observei, era uma Bíblia.

Estando com a Bíblia aberta num capítulo que eu não consegui ver qual era, nem ela falou, esta mulher começou a falar numa língua que todos os presentes entendiam na sua própria língua de origem, e eu a ouvia como se ela estivesse falando português. Ela falou muitas coisas, e eu não consegui decorar palavra por palavra, mas as coisas que ela falou foram a respeito deste tempo que estamos vivendo agora, no século XXI.

Pelo que entendi, as pessoas que estavam naquele lugar tinham sido escolhidas para declarar, neste tempo, sobre a vontade de Deus e o seu cumprimento. Ela falou de acontecimentos difíceis que iriam se desenrolar um após outro, como catástrofes na natureza, mortes, pestes, ensinamentos mentirosos que levariam as pessoas a se afastar da verdade de Deus, e muitas coisas ruins que iam acontecer ainda pelo mundo todo, e apontando para a Bíblia ela confirmava o que lá estava escrito sobre estes assuntos. Ela falou acerca de uma preparação, e que nós, os que estávamos presentes naquela reunião, tínhamos que alertar os demais sobre isto. Ela falou para dizermos a verdade, falar o que Deus havia declarado na Bíblia e também alertar sobre a volta de Jesus e o juízo que acontecerá na eternidade.

Depois de algum tempo admoestando a todos, ela saiu de detrás da mesa e se dirigiu a mim. Pude ver os olhos dela de perto, e simplesmente eles queimavam como labaredas de fogo azul, e eram lindos. Enquanto todos olhavam para nós duas, em silêncio, ela apontou o dedo indicador da mão esquerda para mim e disse, com a voz bem tranquila: Receba! - Imediatamente eu caí no chão, e fiquei sem forças, em posição fetal. Na mesma posição em que estava neste sonho eu me acordei repentinamente, e olhei para os lados assustada.

Me sentei na cama e vi que meu marido dormia, e que tudo estava quieto em casa. Então pensei comigo mesma: "Ah, foi só um sonho...", e me deitei novamente para dormir. Adormeci e, para a minha surpresa, apareci no mesmo lugar que estava antes, e com a mulher diante de mim, do jeito que estava antes de eu acordar. Todos ainda estavam lá, olhando para nós duas, e ela parecia estar me esperando. Simplesmente eu não entendia o que estava acontecendo. Então, novamente, a mulher apontou o dedo para mim e declarou mais fortemente: "Receba!!!" - Novamente eu caí em posição fetal, sentindo uma força ainda maior tomar conta do meu corpo. Na mesma hora eu acordei, e desta vez eu saí da cama e andei pela casa, para ter certeza de que aquilo já tinha acabado. Depois voltei para a cama, mas demorei a adormecer, tamanho foi o susto que eu senti com aquilo tudo.

Então, cabe a você que leu este depoimento decidir o que fará daqui por diante. Reflita, e pense no que realmente importa... Ainda há tempo, porém, o tempo está passando rápido.
Busque a Deus enquanto pode achá-lo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mensagem importante! - Important message!

Portuguese version:

Quem decide suas ações guiado por paixões, sentimentos, emoções ou pelo ensino ditado pelos regimes de governo,culturas ou sistemas econômicos falhos deste mundo, não conhece o Amor de Deus e possui um coração impiedoso. O Amor de Deus não falha e sempre é gerador de vida e de paz, porque é feito de misericórdia, bondade, verdade e justiça; estas, contudo, são virtudes advindas de DECISÕES FIRMES(!!!) tomadas dia-a-dia, e, portanto, praticadas RACIONALMENTE(!!!) pelo ser humano, onde este SE ESFORÇA(!!!) em escolher renunciar a maldade ou a impiedade que o mundo quer que pratiquemos. Porém, ninguém consegue ser misericordioso, bom, verdadeiro e justo o bastante, por mais que tente, se não conhecer o seu Criador e viver com Ele. Deus ainda está esperando a nossa mudança, mas o tempo está passando rápido e certamente não demorará a chegar o dia em que Ele cumprirá Sua promessa - e este dia virá de surpresa (Mt 24: 4-51).

English version:

Who decides your actions from yourself, guided by passions, feelings, emotions, scientific knowledge not linked to knowledge of creation or by the systems of government, cultures or economic systems dictated by the world, does not know the love of God and has impious heart. God's love not fail, and is life-giving and peace, because is made of mercy, kindness, truth and justice all the time: these virtues comes, however, from DECISIONS that are taken day to day, and those actions must happen trought the use of reason, by humans, where they strive to choose renounce evil or impiety that the world wants us to practice. But nobody can be merciful, good, true and fair enough, although tries hard from yourself, without know your Creator and live with Him. God is still waiting for our change, but time is passing fast, and certainly not delay the day comes that he will fulfill his promise - and this day will come by surprise (Matthew 24: 4-51).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vigiai e orai...

A satisfação das nossas necesidades físicas ou as da alma não devem ser o centro da nossa alegria; Deus é quem deve ser este centro!!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Um louvor a Deus.

Feliz está o meu coração
por causa do Seu Espírito, ó Deus!
Alegre está a minha alma,
por causa da Sua presença em mim!

Ainda que eu não veja Sua face santa,

todos os dias contemplo Sua fidelidade,
o Seu cuidado, bondade, dedicação:
Agradáveis e perfeitos são, ó Altíssimo,
todos os desígnios advindos
das profundezas do Seu coração!

Estou completa e tenho paz,

Contigo, ó Deus,
pois em você suprida estou
de toda a sabedoria:
Aqui a minha vida seja para a Sua honra,
glória e louvor, ó Deus poderoso,
para que eu possa finalmente
ver Seu rosto
no grande Dia!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Não desanime...

Esta mensagem é para você que está rodeado de dificuldades, e está se sentindo cansado(a) ou abatido(a): Não desanime, você não está sofrendo em vão!
Se você anda buscando cumprir o "mandamento" que Jesus deixou para os que nEle cressem, então você tem a garantia de Deus de que você será socorrido(a) no momento que precisar, de que você será atendido(a), pois Ele deixou isso registrado em Sua Palavra: Leia no Evangelho de João, capítulo 15, dos versículos 7 ao 19.

quinta-feira, 11 de março de 2010

O principal... (The Conclusion of the Matter)

Procurou o pregador achar
palavras agradáveis;
e o escrito é a retidão,
palavras de verdade.
As palavras dos sábios
são como aguilhões
e como pregos bem fixados
pelos mestres das congregações,
que nos foram dadas
pelo único Pastor.
E, de mais disso, filho meu,
atenta: não há limite para fazer livros,
e o muito estudar
enfado é da carne.
De tudo o que se tem ouvido,
o fim é:
Teme a Deus
e guarda os seus mandamentos;
porque este é o dever
de todo o homem.
Porque há de trazer a juízo
toda a obra e até tudo
o que está encoberto,
quer seja bom,
quer seja mau.

Ec 12:10-14.

The Teacher searched to find just the right words,
and what he wrote was upright and true.
The words of the wise are like goads,
their collected sayings like firmly
embedded nails—given by one Shepherd.
Be warned, my son,
of anything in addition to them.
Of making many books there is no end,
and much study wearies the body.
Now all has been heard;
here is the conclusion of the matter:
Fear God and keep his commandments,
for this is the whole duty of man.
For God will bring every deed into judgment,
including every hidden thing,
whether it is good or evil.

Ec 12:10-14.(NIV)

quarta-feira, 3 de março de 2010

Deus é real.

Você é um curioso que está tentando tirar sua dúvida a respeito da existência de Deus? - Então preste atenção no seguinte:

Muitos acham que Deus não existe, simplesmente pelo fato de não conseguirem tocar nEle, ouvi-lo ou vê-lo... e acham que não há nada que prove Sua existência. Olhando a nossa volta podemos perceber que existe uma energia que mantém as células dos corpos viventes "vivas", funcionado, e que depois que elas ficam sem esta energia por aproximadamente 5 minutos, fato que conhecemos como "morte", o homem não tem como fazê-las retornarem a viver, pois ignoram a procedência da força que gera esta vida, não têm acesso a ela - não sabem como manipulá-la.

Esta força geradora de vida é o próprio Deus. Ele está o tempo todo conosco, e muitos de nós desprezamos Sua presença. Achamos que sabemos demais e que tudo existe por acaso. Se estamos vivos, estamos por causa dEle, porque esta força, esta energia poderosa vem dEle.

Grande engano é achar que Deus não existe, pois neste exato momento Ele está conosco, e nos vê por dentro e por fora, nos ouve, e nos entende mais do que nós mesmos nos entendemos. Cada átomo que existe no universo, que possui energia e obedece a regras para funcionar perfeitamente é feitura de Deus, pois Ele criou tudo o que vemos, e também tudo o que não vemos: cada lei e cada regra que mantém o equilíbrio de tudo o que existe.

É fácil entendermos que tudo o que observamos na terra e no universo foi simplesmente planejado e feito por alguém, pelo fato de existirem semelhanças em muitos componentes, estruturas e funcionamentos entre diversos corpos materiais pertinentes ao nosso planeta e ao sistema solar, por exemplo.

O relato de um fato bem interessante, e creio que um tanto óbvio, constante na Bíblia e que está no livro de Gênesis, diz o seguinte: E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego de vida; e o homem foi feito alma vivente. (Gn 2:7) - muitos duvidam que Deus tenha criado o homem da terra que pisamos hoje. É mesmo inusitado o fato de que, a algumas décadas atrás, tenha acontecido a descoberta de que os componentes químicos da terra são os mesmos que estão presentes no corpo do homem! É isto mesmo! Com a diferença de que na terra a ionização dos átomos (organização dos elétrons nas últimas camadas dos átomos) que fazem parte dos elementos químicos que compõem as diversas moléculas é de um jeito, e no homem, de outro, o que separa o que é vivo do que não é. Quando o homem morre, seu corpo sofre um processo de decomposição, e volta a fazer parte da mesma terra de onde saiu. Ou seja, não há como contestar algo tão verdadeiro e real. Isto é uma prova palpável da existência dEle, e que muitos ainda insistem em negar.

Deus é real. Ele está esperando que nós reconheçamos isso, e que o recebamos como Ele é em nossas vidas - Ele nos ama, e nunca nos obrigou a nada - nos deu livre escolha, livre poder de decisão; e como somos parte dEle, chegará o momento em que Ele precisará que confirmemos se vamos continuar querendo estar com Ele ou não - já que desde tempos remotos o homem escolheu andar neste mundo independente dEle, como sabemos a partir do que lemos em Gênesis referente à criação de Adão e Eva, e é exatamente assim que andamos hoje (por isso, geralmente Ele se oculta aos nossos sentidos).

Se nós realmente quisermos estar com Ele, continuaremos vivos pela eternidade, e se não, morreremos para sempre. Portanto, faça a escolha certa, enquanto ainda há tempo, pois depois de deixar este corpo mortal suas obras imperfeitas e tudo o que você tem dito equivocadamente a respeito de Deus o(a) condenarão, pois assim como neste plano terreno existem tribunais e testemunhas, do outro lado acontece da mesma forma, com a diferença de que a justiça que opera no mundo espiritual é absolutamente perfeita, não há como esconder nada de Deus - não esqueça de que Ele está em todo lugar, inclusive dentro do seu corpo.

O caminho que Deus instituiu para que consigamos chegar até Ele sem sermos condenados pelas nossas imperfeições chama-se Jesus Cristo - é através dele que poderemos confirmar corretamente a Deus se vamos querer continuar vivos pela eternidade. Ele não é uma religião. Ele veio a este mundo como um homem mortal, obedecendo e cumprindo a tudo quanto foi predito sobre Ele e que consta nas escrituras que fazem parte do antigo testamento da Bíblia; Ele foi designado como a segunda pessoa de Deus, para que qualquer um que se arrependa de como tem procedido neste mundo, e o aceite como único Elo ou aliança entre o Deus criador e o homem, esteja optando pela vida eterna.

Leia a Bíblia e tire suas conclusões. A Bíblia não é um conto da carochinha como muitos dizem, e sim o documento autêntico de um povo, de valor histórico, que fala de fatos reais, e aonde podem ser encontrados os relatos de pessoas que vivenciaram a existência de Deus.
Agora a decisão é sua... Pense bem!

terça-feira, 2 de março de 2010

Voce é cristão? Fique atento - Are you cristian? Be attention!

(Use Google translator or another translator to read in English)

Atenção: Você que pertence ao corpo de Cristo na terra, fique atento ao mover de Deus nestes últimos tempos; os sinais da vinda de Jesus descritos e previstos na Bíblia estão acontecendo, e não sabemos quanto tempo isso ainda vai durar até que tudo esteja consumado. Se você aceitou a Jesus como seu salvador mas não está dando o fruto do amor de Deus, se arrependa e converta a sua vida a este amor, pois tudo quanto você fizer ou disser tem que estar de acordo com o único mandamento estabelecido por Jesus para ser cumprido pela sua igreja até que Ele volte: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei, nisto todos saberão que vocês são meus seguidores (discipulos)" - confira em João 13.34,35 - E não se engane, tenha cuidado! - A única mensagem que deverá ser apregoada pelos verdadeiros profetas de Deus nestes últimos tempos é exatamente esta que você leu aqui. Não adianta confessar a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, dizer que pertence a Deus e faz a vontade dEle, e não dar diariamente o fruto legítimo da procedência divina.
Esta mensagem é válida para qualquer um que aceitou Jesus, para qualquer cristão, inclusive para evangelistas, pregadores conhecidos ou não, pastores, missionários, profetas, mestres, intercessores, etc. - confira em Mateus 7.15-23 e Lucas 13.23-28.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

o que eu quero...

Sempre estamos querendo muitas coisas, mas nem sempre o que queremos é o melhor para nós.

Tomamos decisões ou escolhemos fazer algo, geralmente para suprir nossas necessidades ou vaidades, para retirar do caminho algo que nos incomoda ou corresponder ao que estamos sentindo no momento. Muitas vezes, agimos de forma egoísta e individual sem conseguirmos notar nosso erro, porque é assim que o mundo tem ensinado desde tempos antigos, nos fazendo acreditar que esta é a forma correta de agir. É aí onde mora o perigo.

O melhor para nós nem sempre é aquilo que sonhamos, queremos ou simplesmente escolhemos fazer; o melhor para nós é aquilo que está no centro da vontade de Deus, pois foi Ele quem nos criou, Ele nos concebeu a Sua imagem e semelhança. E o centro da vontade de Deus para nós é que sejamos salvos da condenação eterna.

Para ajudar a discernir de maneira correta se estamos tomando a decisão certa ou não, existem duas coisas que cristãos autênticos precisam fazer: A primeira é julgar se aquilo que se está querendo está de acordo com o mandamento que Jesus deixou antes de ser crucificado pelas nossas imperfeições, pelas nossas faltas diante de Deus - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo 13: 34,35) - e a segunda é orar a Deus, pedindo a Ele uma confirmação - certamente Ele responderá através da atuação do Espírito Santo da verdade, que testifica a partir da verdade de Deus tudo o que for correto diante dEle!

É importante observamos nossas atitudes, o que fazemos ou o que dizemos, pois estas coisas têm um enorme peso no que diz respeito tanto ao que vai acontecer nos dias seguintes vivendo sobre terra, quanto ao que vai acontecer no dia em que estivermos com Deus face a face. Temos livre arbítrio, porém, a partir do momento que conhecemos a verdade vinda de Deus, adquirimos a responsabilidade de sermos condenados ou não pelos nossos atos, pois seremos julgados exatamente segundo a verdade que conhecemos - Deus é justo!

Jesus só se responsabiliza pelos de coração quebrantado, que andam em perdão e arrependimento, buscando viver no amor de Deus todos os dias - "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." (Mt 7:21-23).

Portanto, pense bem: Pergunte a Deus antes de tomar decisões, reflita na sua conduta, e se for necessário, arrependa-se enquanto ainda há tempo! Antes tarde do que nunca, para usufruir das bençãos do Senhor neste mundo e da vida eterna quando chegar o Dia do Senhor!

--------------------------------------------------------------

Postado também em www.fogodedeus.org

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Amanhecer sorrindo

Foram-se muitos dias, 
alegres,
e muitos sóis
e muitas luas.
Foram-se a paz das horas,
as diversões tranquilas,
as conversas informais,
os "bom dias" sinceros, habituais.
Foram-se os sonhos simples, 

as esperanças humildes,
foram-se espectativas puras,
foram-se os bons planos.
Restaram lembranças.
Porque fizeram a vida anoitecer
quando ela deveria
ainda e sempre

estar raiando no sol.
E os autores desta decoração
confusa do mundo,
hoje enfeitado de dor 

e desamor,
cobiça, fama 

e poder,
desesperadamente sonham
em amanhecer sorrindo,
pode ser?