By Pastors Wendell and Oriana Costa

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Para renovar e avivar sua fé.

Deus, o criador de todas as coisas, tem uma boa notícia para toda a humanidade, e Ele resolveu que esta boa nova fosse divulgada entre nós, não por anjos, não por espíritos, não por religiões, mas por pessoas imperfeitas, falhas, porém, que acreditam nEle de coração. 

Esta divulgação começou quando Ele mesmo veio nos trazer a notícia, a cerca de dois mil anos atrás. A partir daí, as pessoas que viram o que Ele havia feito em nosso favor, começaram a espalhar a mensagem da boa nova pelo mundo, que é confirmada por sinais e prodígios sobrenaturais vindos do próprio Deus (Marcos 16:15-19). Isso vem acontecendo até os dias de hoje, e vai se continuar até que Ele volte segunda vez para finalizar este processo, cumprindo o grande favor que nos prometeu.

Mas, será que sabemos que boas novas são estas? 

A boa notícia de Deus não é deste mundo, ela vem da eternidade, que é o lugar ao qual pertencemos antes de nascermos neste mundo físico. É para lá que estamos indo. É lá que Deus é visível como pessoa, neste momento, e é de lá que todas as regras e leis universais criadas por Ele são executadas aqui em nosso mundo. 

O conhecimento do mal ao qual Adão, o primeiro homem, teve acesso, e o qual temos recebido até hoje, nos impede de estar na eternidade com Deus, porque não temos controle sobre ele de nós mesmos; ao entrar em nossas mentes, o conhecimento do mal nos influencia a agirmos "como se fôssemos independentes de Deus", por isso nos separa dele espiritualmente, porque Deus é espírito e também nos fez espíritos. 

Por conseguinte, o conhecimento do mal também influencia no funcionamento do nosso organismo, em nossas decisões, ao nortear nossos desejos e vontades, e, assim, nos faz esquecer da existência e do poder dEle, ou duvidarmos disso, e infelizmente nós não temos como retirá-lo das nossas mentes após adquirí-lo. 

Por isso, é importante termos consciência de que, ainda que não nos achemos merecedores deste julgamento, nós mesmos é que somos culpados por todo o mal que nos acontece, por todos os sofrimentos que passamos, e não Deus.

Este mesmo mal que está em nós, também foi passado para a natureza, a todos os seres viventes, visto que Deus os criou como uma continuidade do homem, da mesma matéria, para que deles tirássemos proveito na nossa sobrevivência. É por isso que até hoje eles também estão debaixo da mesma sentença de morte física que os seres humanos, e sujeitos às mesmas tendências malignas que temos na nossa carne, mesmo não tendo errado diante de Deus: todos os outros seres vivos são parte de nós.

Deus avisou ao homem que o mal, no físico, só tem fim com a morte da carne, se ele resolvesse adquirí-lo sem estar capacitado para isso. Contudo, o homem duvidou das palavras de Deus e escolheu ir contra esta verdade. 

O homem esqueceu que foi criado por Deus, assim como tudo o que o cerca, e que Ele é fiel (não falha) em cumprir o que determinou em suas leis, que Ele só age de acordo com a sua própria justiça, decretada por Ele mesmo desde a eternidade. É daí que surge a frase tão conhecida: "Deus é fiel". Ele não é, nem nunca será fiel a seres humanos falhos, sem que estes estejam ligados a Ele de alguma maneira, porque Ele não pode negar-se a si mesmo. E a única maneira de estar ligado a Deus é cumprindo os ensinamentos que Ele nos passou pela vida de Jesus. Somente estando ligados a Deus desta forma é que usufruímos da fidelidade dEle. 
 
Sabendo estas coisas, precisamos tomar cuidado para não confundir "boas novas materiais", que são passageiras (porque nosso corpo é perecível), com as verdadeiras boas novas que são eternas. Muitas vezes acreditamos que Deus é bom e justo por que Ele nos dá "vitórias materiais", como uma casa, um carro, um emprego, um aumento de salário, uma causa na justiça resolvida, uma cura milagrosa, uma viajem para outro país, etc.., e depois, quando sofremos, e não vemos um agir aparente de Deus em nosso favor materialmente falando, quando pedimos um milagre e não recebemos, começamos a pensar que Deus não nos ouviu, ou mesmo duvidamos dEle.

A justiça de Deus está acima da nossa, e o que Ele tem para nos dar de melhor é a VIDA ETERNA. Portanto, devemos acreditar e confiar em Deus não pelo que Ele pode nos dar neste mundo, mas pelo favor que Ele nos faz na eternidade, nos concedendo habitar com Ele em seu Reino para sempre: um lugar onde não há morte, nem mal algum - pois Ele anulou esta sentença quando ao se fazer humano como nós, se entregou, sem ter cometido nenhuma falha, se sacrificando em nosso lugar, morrendo e ressussitando ao terceiro dia, e prometendo que fará isso conosco também, no tempo dEle (Hb 12:14,15 - Mt 24: 35,36).
 
Ao fazer este sacrifício como homem, Deus nos concede uma chance única de entramos no Reino dEle, pois sem ter errado em nenhum momento e escolhendo morrer de uma vez por todas em nosso lugar, Ele nos justificou do mal que está em nós, e que nós mesmos não temos como justificá-lo, porque o homem já estava ciente do que lhe aconteceria se escolhesse ter o conhecimento do mal: Adão não estava desavisado (Gênesis 2:16,17 -  Atos 13:38,39) . 

Esta realidade não é religiosa, não está contida em nenhuma religião, porque não é material: ela é sobrenatural, está acima das forças, da imaginação e do conhecimento do homem, e ninguém jamais poderia fazer este favor por nós se não fosse o próprio Deus, que nos criou!
 
É este favor, ou esta graça, que é a verdadeira boa notícia de Deus para todos nós, e é nela que deve estar ancorada a nossa fé, e é ela que devemos divulgar sempre.
 
Sabendo desta boa nova, acreditando nela, é que faremos o bem ainda que os outros nos façam mal, é que teremos força para suportar tribulações, é que saberemos ser confiantes nas horas de dificuldades, simplesmente porque já não haverá mais em nós o medo da morte.
 
Verdadeiros crentes celebram esta boa notícia no meio das adversidades, pois eles tem um motivo especial para se alegrarem, mesmo em grandes tribulações, mesmo perdendo algo material ou alguém: eles sabem muito bem para onde estão indo! (e agir assim é uma loucura para este mundo, que não sabe de onde vem nem para onde vai!)
 
Renovemos nossa fé todos os dias com esta verdade, porque neste mundo corrompido, todos os dias são maus! "ESPERA NO SENHOR SEM DESISTIR, NA CERTEZA QUE ELE NÃO FALHA: TUDO ELE JÁ PREPAROU, SEU AMOR NUNCA MUDOU!"

Pra. Oriana Costa.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidado, crente!


CUIDADO CRENTE: DEVEMOS FUNDAR NOSSA FÉ NO EVANGELHO DA SALVAÇÃO, INDEPENDENTE DO QUE DEUS PODE FAZER NESTE MUNDO POR NÓS, OU NÃO ESTAREMOS CRENDO NELE DA FORMA CORRETA! VEJA O QUE ESTÁ ESCRITO: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:13-17)

AQUI TEMOS DUAS REALIDADES: A PRIMEIRA, É O QUE ESTÁ SENDO PREGADO, PARA QUE OS OUTROS CREIAM, E A SEGUNDA, É O QUE OS OUTROS ESTÃO CRENDO E ESPERANDO DE DEUS. O EVANGELHO DA SALVAÇÃO NÃO DEVE SER PREGADO PELO QUE DEUS PODE DAR A ALGUÉM MATERIALMENTE FALANDO, OU PELOS MILAGRES QUE ELE PODE FAZER, MAS PELO QUE ELE NOS CONCEDE NA ETERNIDADE: ESTA É A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ. E OS QUE INVOCAM A DEUS NÃO DEVEM FICAR PEDINDO A ELE SINAIS MATERIAIS E/OU MIRACULOSOS PARA TEREM CERTEZA DE QUE ELE É DEUS E SALVA, OU ESTAR CONGREGANDO SOMENTE PELO QUE ELE PODE DAR NESTE MUNDO, MAS ANTES DEVEM BUSCÁ-LO POR CREREM NA VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ, E NELA ESTAREM FUNDANDO SUA FÉ, NA ESPERANÇA DE ALCANÇAREM VIDA ETERNA.

DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO NO SEGUINTE: BENS MATERIAIS QUALQUER PESSOA QUE TRABALHA E QUE CORRE ATRÁS CONSEGUE, INDEPENDENTE DE CRER EM DEUS OU NÃO; PORTA DE EMPREGO, ATÉ OS ATEUS TAMBÉM CONSEGUEM, E SINAIS MIRACULOSOS AS PESSOAS TAMBÉM CONSEGUEM EM OUTRAS RELIGIÕES: ASSISTA UM POUCO A TV, E OLHE UM POUQUINHO AO SEU REDOR E VOCÊ TERÁ CERTEZA DISSO.

JESUS FOI CLARO: "Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:22-31) - - Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. (João 6:24-36)

 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Caminho para Deus.

Não é preciso raciocinar muito para perceber que não são os seres humanos que ditam as regras no mundo, nem o maligno, apesar de o mundo estar jazendo nele. Quem primeiramente ditou as regras sobre tudo foi Deus, que criou todas as coisas; a humanidade é que tem se virado para se adaptar a elas como acha melhor, de um jeito ou de outro, acreditando em Deus ou não. 

Os seres humanos vão chegando a este mundo e vão construíndo suas casas, seus edifícios, criando suas artes, suas tecnologias, e fazendo suas experiências científicas mergulhados dentro da criação de Deus e não percebem isso. Quando o homem chegou e chega a este mundo as coisas já estão feitas, ele somente as modifica como quer, para se adpatar ao que já existe e que ele não tem poder de criar. O ser humano não tem poder de criar do nada coisa alguma, ele sempre se utiliza de algo que já foi criado por Deus para criar suas coisas.

Quando um cientista faz uma descoberta importante para melhorar a nossa sobrevivência neste mundo, por exemplo, ele apenas DESCOBRIU algo que já existe, CRIADO POR ALGUÉM a partir de um conhecimento não humano, ou melhor dizendo, a partir de um saber eterno, o qual o homem não domina, não tem entendimento.     

No fim da vida, tendo feito o bem, tendo feito o mal, todos nós obrigatoriamente deixaremos os nossos corpos físicos, seja de que tipo de morte for, e aí sim é que virão as verdadeiras consequencias das coisas que fizemos e dissemos, porque são as regras de Deus que prevalecem, não as nossas, tampouco as de satanás. 

Não é preciso ver a Deus nem tocá-lo para perceber que Ele é bem real e poderoso - é só prestarmos atenção que não temos o poder de criarmos um átomo do nada, nem de dar vida a uma célula inanimada criada em laboratório, e que não podemos impedir ninguém de morrer no corpo, por mais que estudemos e façamos diversas pesquisas e experiências científicas a vida inteira. A única coisa que o ser humano tem podido fazer é impedir que a morte venha mais cedo em algumas situações, mas não em todas. E nossa existência aqui depende disso: do nascer, e do morrer. 

E ainda assim, por mais óbvia que esta conclusão seja, as pessoas preferem viver como se tivessem chegado ao mundo por conta própria e não estivessem vendo outras morrerem a sua volta, e como se elas mesmas não fossem morrer um dia. Outras, tendo consciência de que o tempo passa rápido, dizem "tenho que aproveitar a vida porque ela dura pouco" e, no entanto, o proveito que tiram dos seus dias é satisfazer seus desejos e vaidades, custe o que custar, ainda que lutando, criticando, julgando, brigando, fazendo confusão, guerreando, por coisas que para elas parecem importantes, mas que realmente não valem a pena quando sabemos que estamos caminhando para a eternidade: porque somos eternos, como o Deus que nos criou a sua imagem e semelhança é eterno. 

Outras ainda, preferem fazer vista grossa para o Deus verdadeiro e fazem para si outros deuses, e assim se dedicam a crer em governos, em poder financeiro e bens materiais, em doutrinas de seitas e religiões, entidades religiosas criadas por homens, em mitos e misticismos, em crendices populares, em pessoas famosas, em artes diversas, em animais, no cosmos, etc., sem enchergarem que nada disso é suficiente para preenchê-las, para satisfazê-las plenamente, para lhes dar vida de verdade. Se permitirmos, qualquer coisa material ou imaginária é capaz de provocar em nós sentimentos e sensações, que muitas vezes podemos interpretar como sobrenaturais ou extra-sensoriais, e como sendo bons para nós, sem na realidade o serem.

Se nós permitimos que todas estas coisas nos entretam, acabamos por levar a vida longe do que é obvio, esquecidos de que mais cedo ou mais tarde iremos dar de frente com quem nos criou sem termos ao menos reconhecido que não pertencemos a nós mesmos; se continuamos vivendo, temos dias e dias para reconhecermos que somos falhos e que somente Deus é a causa de existirmos. Quem dá a vida é Deus. Quem a permite ir é Deus. Quem somente pode salvar da condenação na eternidade é Deus. E também só Ele pode condenar. Se você tem que implorar misericórdia a alguém por qualquer coisa, ou pela sua vida, esse alguém é Deus. Não há ninguém perfeito e santo o suficiente que possa interceder por nós diante de Deus, que não seja Ele mesmo: todos os seres humanos são falhos diante dEle.

Deus não quer que você sinta nada por Ele, Ele quer apenas que você reconheça que precisa dele, e seja grato a Ele por causa disso. Deus não precisa provar nada para nós, porque tudo a nossa volta já é prova da existência e do poder dEle; nós é que precisamos provar a Ele que acreditamos nEle, e precisamos dEle. Com Deus não é necessário sentir, mas decidir, e manter a decisão até o fim da vida. 

Além da própria criação, o único lugar na terra em que podemos encontrar informações que levem diretamente a Deus é a Bíblia. É nela que está documentado o quanto este Deus criador é bom e justo, e que Ele pagou um preço para que nós pudéssemos ter uma chance de nos aproximarmos dEle. Ele decidiu abolir a morte, e condenar o mal de uma só vez: e fez isso por si mesmo, vindo a este mundo como um homem e entregando sua vida em nosso lugar, e depois ressuscitando seu corpo mortal para suportar a eternidade sem adoecer, envelhecer ou morrer. Aqui neste mundo, Ele resolveu ser chamado de Jesus, portanto, Jesus é o próprio Deus, e não uma religião, e seu ensino ou suas palavras logicamente não vem de seres humanos, mas dele mesmo, que é Deus . 

Precisamos nos arrepender da nossa auto-suficiência e do pouco caso que fazemos de Deus no nosso dia-a-dia, muitas vezes dizendo que acreditamos nEle, mas, negando-o com atos e palavras, e crermos nEle, aceitando de bom grado o seu poder sobre nós, se realmente quisermos vida eterna.

Abaixo, alguns versículos que testificam as palavras acima:

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26-27)

E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". (Gênesis 2:16-17)

Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão! Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal". Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Os olhos dos dois se abriram (...). (Gênesis 3:4-7)

Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não se deve, pois, permitir que ele também tome do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre". (Gênesis 3:22)


Desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas. (Romanos 1:20)

"Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim. Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum. Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor. (Isaías 43:10-12)

Deus, nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. (1 Timóteo 2:3-6)

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! (Filipenses 2:5-8)

Se pela transgressão de um só (Adão) a morte reinou no mundo por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. (Romanos 5:17)
 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Olhe para cima!

Tenha paciência. Deus sabe o que você realmente precisa. O fato de uma oração não ter sido respondida como você queria, ou uma cura não ter acontecido, por exemplo, não quer dizer que você não teve fé em Deus, ou que Ele não lhe ouviu. 
Peça a Deus o entendimento da mensagem da cruz - você perceberá que Deus preparou algo maior e melhor para todos nós, algo maior que qualquer milagre ou qualquer outro favor material que você possa receber dele neste mundo - e o melhor é que nós não teremos que pagar nada, porque o preço já foi pago com o sangue de Jesus.

Sabe que bem maior foi este que Deus nos preparou? A vida eterna! Portanto, no meio de suas provações, das suas lutas e sofrimentos, ainda que no silêncio de Deus, louve-o, adore-o, busque-o, sirva-o - o melhor de Deus nós não teremos aqui, e sim, na eternidade, pois somos eternos como Deus é, ele nos criou a sua imagem e semelhança. Deus provou ao mundo que a primeira morte é reversível! 
Jesus, enquanto homem feito de carne, ressuscitou, e teve um corpo mortal transformado para resistir à eternidade; ele não teve fim, ele ainda existe, e reina absoluto! Por isso, se ele ressuscitou, ele também concederá a ressurreição a todos os seres humanos.

Contudo, somente, se crermos nele e o obedecermos, renunciando ao mal que está no mundo e em nossos corações, nós faremos parte do Seu Reino para sempre após sermos ressuscitados. No Reino de Deus não há morte, nem dor, nem doenças, nem guerra, nem fome, nem sede, nem tristeza, nem confusões, nem comércio, nem mentiras. O que pode ser melhor que isto? 
Então, creia e persevere, não desista de seguir a Jesus, não deixe os desejos da sua carne lhe dominarem, não dê ouvidos aos sofrimentos: BENDIGA A DEUS, EXALTE-O! 
Os que ressuscitarem e não tiverem crido em Jesus, ou tiverem desistido de seguí-lo, ou que tiverem usado a palavra dEle de maneira mentirosa, para conseguir benefícios materiais e egoístas, vão ser condenados a ficarem fora do reino (esta é a segunda morte, que é irreversível), pelo justo Juiz, Jesus Cristo, segundo a lei que rege a eternidade, criada pelo próprio Deus; esta lei está acessível a este mundo pelos ensinamentos de Jesus descritos na Bíblia.
Pastora Oriana Costa.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Esperança verdadeira

Muitos afirmam que a morte do corpo não tem solução, mas, na verdade, ela é só uma penalidade (a menor) aplicada aos homens, e a todos os seres vivos da terra, proveniente de um julgamento feito por Deus, segundo a Sua Justiça. 

Mas, ela terá fim para dar lugar a uma penalidade mais severa e definitiva, que está por vir. Porém, para enxergar isso, é necessário entender a mensagem da cruz - ela confirma a existência da eternidade, e avisa o cumprimento da Justiça de Deus segundo a lei que está em vigor desde sempre, neste lugar. A lei operante na eternidade é superior às leis que conhecemos neste mundo, pois foi concebida por Deus antes do universo ser criado por Ele.
 

Serão absolvidos da condenação eterna e participarão do Reino de Deus aqueles que decidirem crer na mensagem da cruz e cumprir a lei da eternidade ainda neste mundo. Esta lei é ensinada por Jesus, nos evangelhos, e confirmada nos livros restantes do Novo Testamento. Esta lei é absolutamente infalível, pois foi criada pelo próprio Jesus: Ele é Rei eterno, tem toda a soberania neste lugar, e portanto, detentor de todo o poder, seja legislativo, executivo ou judiciário a partir da eternidade - ou seja, Ele é realmente todo-poderoso.
 

Todos estamos debaixo do governo de Jesus Cristo, quer aceitemos isso ou não, e seremos julgados de acordo com aquilo que confessamos e praticamos - estamos sendo observados dia e noite. 

Deus, segundo a Sua Justiça, está concedendo tempo suficiente ao mundo para que todos possam tomar conhecimento deste fato e fazerem suas decisões, para que no julgamento final ninguém reclame de não ter tido oportunidade de ser informado. Deus tem enviado mensageiros em todas as épocas e em todas as nações para esta finalidade. E, além de enviar seus mensageiros, ainda envia ajuda suficiente para que os que decidem crer e se submeter ao seu governo possam permanecer firmes até o fim dos seus dias.   
 

Mesmo informado, o mundo insiste em ignorar a verdade, contudo, a terra e tudo o que nela há, tanto os seres vivos como a matéria, só existem a partir da eternidade, e nela estão ancorados, pois foi desta forma que Deus criou todas as coisas. 

O fato de não podermos ver isso com clareza, ou comprovar este fato cientificamente não impede que a execução da lei operante na eternidade continue acontecendo entre nós. De fato, assim como o juízo de Deus foi feito, vemos que todos os que nascem continuam morrendo, seja de um jeito, seja de outro, e não há ninguém que impeça.

Para termos certeza de que a Palavra de Deus é verdadeira, digna de confiança, abaixo podemos ler algumas passagens bíblicas confirmando a fidelidade de Deus:

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que já morreram no corpo, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras. (1 Tessalonicenses 4:13-18)

Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento. (Daniel 12:1-4)

Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15)

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:31-46) - PALAVRAS DE JESUS CRISTO.

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. (Apocalipse 21:4-8)