By Pastors Wendell and Oriana Costa

terça-feira, 10 de julho de 2012

Esperança verdadeira

Muitos afirmam que a morte do corpo não tem solução, mas, na verdade, ela é só uma penalidade (a menor) aplicada aos homens, e a todos os seres vivos da terra, proveniente de um julgamento feito por Deus, segundo a Sua Justiça. 

Mas, ela terá fim para dar lugar a uma penalidade mais severa e definitiva, que está por vir. Porém, para enxergar isso, é necessário entender a mensagem da cruz - ela confirma a existência da eternidade, e avisa o cumprimento da Justiça de Deus segundo a lei que está em vigor desde sempre, neste lugar. A lei operante na eternidade é superior às leis que conhecemos neste mundo, pois foi concebida por Deus antes do universo ser criado por Ele.
 

Serão absolvidos da condenação eterna e participarão do Reino de Deus aqueles que decidirem crer na mensagem da cruz e cumprir a lei da eternidade ainda neste mundo. Esta lei é ensinada por Jesus, nos evangelhos, e confirmada nos livros restantes do Novo Testamento. Esta lei é absolutamente infalível, pois foi criada pelo próprio Jesus: Ele é Rei eterno, tem toda a soberania neste lugar, e portanto, detentor de todo o poder, seja legislativo, executivo ou judiciário a partir da eternidade - ou seja, Ele é realmente todo-poderoso.
 

Todos estamos debaixo do governo de Jesus Cristo, quer aceitemos isso ou não, e seremos julgados de acordo com aquilo que confessamos e praticamos - estamos sendo observados dia e noite. 

Deus, segundo a Sua Justiça, está concedendo tempo suficiente ao mundo para que todos possam tomar conhecimento deste fato e fazerem suas decisões, para que no julgamento final ninguém reclame de não ter tido oportunidade de ser informado. Deus tem enviado mensageiros em todas as épocas e em todas as nações para esta finalidade. E, além de enviar seus mensageiros, ainda envia ajuda suficiente para que os que decidem crer e se submeter ao seu governo possam permanecer firmes até o fim dos seus dias.   
 

Mesmo informado, o mundo insiste em ignorar a verdade, contudo, a terra e tudo o que nela há, tanto os seres vivos como a matéria, só existem a partir da eternidade, e nela estão ancorados, pois foi desta forma que Deus criou todas as coisas. 

O fato de não podermos ver isso com clareza, ou comprovar este fato cientificamente não impede que a execução da lei operante na eternidade continue acontecendo entre nós. De fato, assim como o juízo de Deus foi feito, vemos que todos os que nascem continuam morrendo, seja de um jeito, seja de outro, e não há ninguém que impeça.

Para termos certeza de que a Palavra de Deus é verdadeira, digna de confiança, abaixo podemos ler algumas passagens bíblicas confirmando a fidelidade de Deus:

Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que já morreram no corpo, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram. Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem. Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Consolem-se uns aos outros com estas palavras. (1 Tessalonicenses 4:13-18)

Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto. Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno. Aqueles que são sábios reluzirão como o brilho do céu, e aqueles que conduzem muitos à justiça serão como as estrelas, para todo o sempre. Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento. (Daniel 12:1-4)

Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito. Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte. Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:11-15)

Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? ’ O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’. Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. Pois eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’. Eles também responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome ou com sede ou estrangeiro ou necessitado de roupas ou enfermo ou preso, e não te ajudamos? ’ Ele responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês deixaram de fazer a alguns destes mais pequeninos, também a mim deixaram de fazê-lo’. E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:31-46) - PALAVRAS DE JESUS CRISTO.

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou. Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança". Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. (Apocalipse 21:4-8)

Nenhum comentário: