By Pastors Wendell and Oriana Costa

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cuidado, crente!


CUIDADO CRENTE: DEVEMOS FUNDAR NOSSA FÉ NO EVANGELHO DA SALVAÇÃO, INDEPENDENTE DO QUE DEUS PODE FAZER NESTE MUNDO POR NÓS, OU NÃO ESTAREMOS CRENDO NELE DA FORMA CORRETA! VEJA O QUE ESTÁ ESCRITO: "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:13-17)

AQUI TEMOS DUAS REALIDADES: A PRIMEIRA, É O QUE ESTÁ SENDO PREGADO, PARA QUE OS OUTROS CREIAM, E A SEGUNDA, É O QUE OS OUTROS ESTÃO CRENDO E ESPERANDO DE DEUS. O EVANGELHO DA SALVAÇÃO NÃO DEVE SER PREGADO PELO QUE DEUS PODE DAR A ALGUÉM MATERIALMENTE FALANDO, OU PELOS MILAGRES QUE ELE PODE FAZER, MAS PELO QUE ELE NOS CONCEDE NA ETERNIDADE: ESTA É A VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ. E OS QUE INVOCAM A DEUS NÃO DEVEM FICAR PEDINDO A ELE SINAIS MATERIAIS E/OU MIRACULOSOS PARA TEREM CERTEZA DE QUE ELE É DEUS E SALVA, OU ESTAR CONGREGANDO SOMENTE PELO QUE ELE PODE DAR NESTE MUNDO, MAS ANTES DEVEM BUSCÁ-LO POR CREREM NA VERDADEIRA MENSAGEM DA CRUZ, E NELA ESTAREM FUNDANDO SUA FÉ, NA ESPERANÇA DE ALCANÇAREM VIDA ETERNA.

DEVEMOS PRESTAR ATENÇÃO NO SEGUINTE: BENS MATERIAIS QUALQUER PESSOA QUE TRABALHA E QUE CORRE ATRÁS CONSEGUE, INDEPENDENTE DE CRER EM DEUS OU NÃO; PORTA DE EMPREGO, ATÉ OS ATEUS TAMBÉM CONSEGUEM, E SINAIS MIRACULOSOS AS PESSOAS TAMBÉM CONSEGUEM EM OUTRAS RELIGIÕES: ASSISTA UM POUCO A TV, E OLHE UM POUQUINHO AO SEU REDOR E VOCÊ TERÁ CERTEZA DISSO.

JESUS FOI CLARO: "Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Lucas 12:22-31) - - Vendo, pois, a multidão que Jesus não estava ali nem os seus discípulos, entraram eles também nos barcos, e foram a Cafarnaum, em busca de Jesus. E, achando-o no outro lado do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu. Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes. (João 6:24-36)

 

Nenhum comentário: