By Pastors Wendell and Oriana Costa

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A meta dos cidadãos do Reino de Deus.

A verdadeira igreja do Senhor Jesus Cristo está espalhada sobre toda a terra, em meio as várias denominações cristãs que existem, porém, sempre unida e avivada. Todos tem um só pensamento, um só propósito: Fazer com que o mundo saiba que Jesus foi enviado pelo Pai, dando testemunho dele a todos, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna (João 3:16).
Os verdadeiros cristãos estão dando testemunho de Cristo ao mundo primeiramente andando na justiça do Reino, que consiste em aprender a doutrina de Cristo e segui-la. Em seguida, vão divulgando a mensagem de reconciliação com Deus pela fé no sacrifício de Jesus. E a mensagem é ouvida, por causa do testemunho de uma justiça diferente na qual eles andam.

Somente desta forma Deus é glorificado, e os que ainda não creram em Jesus tem a oportunidade de conhecê-lo de fato, e serem salvos da ira vindoura.
Apesar de no corpo de Cristo na terra existirem pessoas em diversas fases de aprendizado, ele não está precisando de avivamento extra, e não está desunido, como muitos pensam. A Noiva de Cristo em todo o planeta ESTÁ SENDO EDIFICADA E SANTIFICADA NA VERDADE PELO PAI, e por isto tem honrado e obedecido somente a Jesus, independentemente de situações ou circunstâncias. Ela não pertence ao mundo.
O fato da igreja estar sendo perseguida em vários lugares da terra, de alguns cristãos estarem passando por situações difíceis, ou até mesmo morrendo por causa da divulgação do evangelho, nunca foi e nunca será derrota para o corpo de Cristo nem tampouco para Deus. E estes eventos tampouco significam que Ele não esteja no controle de tudo! 

O sofrimento e a morte de cristãos por causa da fé não é culpa de Deus, e tudo o que eles estão passando na terra devido à maldade dos outros vai ser julgado e terá a devida recompensa na eternidade. 

Vejamos o que o profeta Miquéias falou da parte de Deus sobre o Rei Jesus e a sua igreja:

Tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos. Por isso os israelitas serão abandonados até que dê à luz a que está em trabalho de parto. Então o restante dos irmãos do governante voltarão para unir-se aos israelitas. Ele se estabelecerá e os pastoreará na força do Senhor, na majestade do nome do Senhor, o seu Deus. E eles viverão em segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra. Ele será a sua paz. Quando os assírios invadirem a nossa terra e marcharem sobre as nossas fortalezas, levantaremos contra eles sete pastores, até oito líderes escolhidos. Eles pastorearão a Assíria com a espada, e a terra de Ninrode com a espada empunhada. Eles nos livrarão quando os assírios invadirem a nossa terra, e entrarem por nossas fronteiras. O remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos como orvalho da parte do Senhor, como aguaceiro sobre a relva; não porá sua esperança no homem nem dependerá dos seres humanos. O remanescente de Jacó estará entre as nações, no meio de muitos povos, como um leão entre os animais da floresta, como um leão forte entre rebanhos de ovelhas, leão que, quando ataca, destroça e mutila a presa, sem que ninguém a possa livrar. Sua mão se levantará contra os seus adversários, e todos os seus inimigos serão destruídos.(Miquéias 5:2-9)

A morte não é o fim de uma pessoa, porque todos somos espírito, antes de sermos matéria - todos viemos de Deus, e Deus é espírito. Quando um cristão verdadeiro morre, seja por qual for o motivo, ele simplesmente continua existindo no Reino e descansa definitivamente de seu trabalho. E Deus coloca outro em seu lugar no mundo, e o capacita, para dar continuidade ao serviço. Este trabalho nunca para!    
É pelo poder de Deus que a igreja tem continuado com seu trabalho de divulgação do Reino de Deus e da Sua Justiça (que é a pregação do evangelho), e ela não pode ser parada, não pode ser abalada. O Maligno não pode contra ela, porque ele não pode contra Deus. Ainda que todas as "denominações cristãs" fossem extintas do planeta, a igreja do Senhor continuaria com o mesmo trabalho: ela não depende de "poderes humanos", de "prédios" ou de "religiões" para existir! A oração de Jesus, portanto, foi e está sendo prontamente atendida:

(...) Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique. Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste. Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (...) Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste (...). (João 17:1-3;15-23)

O que Jesus decretou está acontecendo:

E vocês?, perguntou ele. Quem vocês dizem que eu sou? Simão Pedro respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Respondeu Jesus: Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus. (Mateus 16:15-19)


Atenção: A pedra sobre a qual Jesus se refere ao falar com Pedro é a afirmação feita por este sobre Jesus: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". Logo, Cristo é o único cabeça da sua igreja, e não seres humanos mortais. A pedra sobre a qual a igreja do Senhor está edificada é mesmo o próprio Cristo! É por isso que é  A IGREJA que possui as chaves do Reino dos céus, e não Pedro somente (ele faz parte dela). E, conforme Jesus falou, tudo o que a sua igreja concordar na terra,  é porque está em acordo com as leis do Reino de Deus ("terá sido ligado nos céus"), e tudo o que ela não concordar, é porque não está de acordo com a Justiça de Deus.    

Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles. (Mateus 18:18-20)


 
Se a sua intenção é divulgar a mensagem de reconciliação com Deus ao mundo, esteja onde estiver, saiba que você é parte da igreja de Cristo, e aconteça o que acontecer você não deve parar com este trabalho. Deus sempre lhe ajudará!
Continue prosseguindo em aprender os ensinamentos de Cristo sobre a justiça do Reino de Deus, e se esforce em obedecer a estas leis; é através desta obediência que outros perceberão o testemunho de Cristo pela sua vida, e crerão verdadeiramente nele.

A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos. (Hebreus 4:12-14) 
Pastora Oriana Costa.

Nenhum comentário: