By Pastors Wendell and Oriana Costa

sábado, 24 de agosto de 2013

Pelo ensino de Cristo comprovamos a existência de Deus e conhecemos a Sua vontade!



De vez em quando aparecem algumas postagens nas redes sociais, ou em blogs e sites cristãos falando assim: "Deus não compreendo seus caminhos..." ou "Ter fé é crer sem entender".

Há algum tempo atrás, no início da minha caminhada com Cristo, eu acreditava nestas afirmações. Eu sabia pouco
da Justiça do Reino de Deus e não entendia porque certas coisas aconteciam comigo, não entendia porque tinha que passar por algumas coisas, se a palavra de Deus me prometia que "o maligno não iria me atingir" (1João5:18), por exemplo.

Procurei entender o ensino de Cristo, estudando e meditando na Palavra, e hoje eu compreendo perfeitamente os caminhos de Deus, pois vi que não há nada que não esteja devidamente explicado na Palavra d'Ele. A fé verdadeira em Deus entende claramente o que Ele diz, antes de existir!

A fé não é cega, mística ou misteriosa, mas é clara e está fundamentada nas Leis do Reino de Deus. A verdadeira fé em Deus entende bem a vontade d'Ele, e sabe perfeitamente porque algo é mais difícil ou porque algo é mais fácil, porque algo aconteceu ou não aconteceu, e se vai acontecer ou não. A verdade das coisas está explícita em Cristo, por isso que Ele disse de si mesmo: Eu sou a verdade!

Quem diz que segue a Jesus e que não compreende os caminhos de Deus, ou que a fé não tem explicação lógica, está precisando urgentemente estudar a doutrina de Cristo e meditar nas palavras d'Ele! Quem diz que crê em Deus sem entende-lo, vai se desesperar ou duvidar d'Ele em meio as circunstâncias adversas, pois não estará instruído em como suportar estas situações sem se abalar.

 
Veja o que Jesus nos diz abaixo:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. Vocês conhecem o caminho para onde vou. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? Respondeu Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto. (João 14:1-7)
 
Se a vontade de Deus estivesse oculta de nós, os que seguimos a Cristo, de forma que em alguns momentos da vida vivenciássemos coisas sem entender o porquê delas estarem acontecendo, então a afirmação de que a palavra de Deus é luz para o nosso caminho seria falsa:
 
Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho. (Salmos 119:104-105)
 
O mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida. (Provérbios 6:23)
 
Por isso, está escrito assim na carta de Paulo aos cristãos coríntios:
 
Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos. (2Coríntios 4:6-9)

Jesus nunca mentiu a respeito de Deus, se fazendo um líder religioso ou um guru místico que sai realizando feitos sobrenaturais sem propósitos específicos, ou nos trazendo mensagens que agradassem nosso ego, para nos deixar mais confortáveis no mundo. Jesus veio nos trazer INFORMAÇÕES, capazes de nos orientar sobre a realidade eterna de maneira RACIONAL e não mística! 

Portanto, se você deseja se achegar a Deus mas ainda não conhece o verdadeiro Jesus declarado nos escritos bíblicos, procure conhece-lo e aprender seu ensino, pois somente desta forma Deus pode ser acessado e compreendido. 
 
Pra. Oriana Costa.
 
 
 

Nenhum comentário: