By Pastors Wendell and Oriana Costa

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A estrada da vida não termina no cemitério!

A vida passa. O tempo vai passando como se fosse devagar, porém com uma rapidez traiçoeira. Nós acordamos pela manhã, e o dia acontece ao nosso redor; depois de muitos pensamentos, desejos, metas, satisfações, medos, incertezas, decepções, diversões e obrigações, nos recolhemos para dormir. 
E as coisas vão acontecendo, até que um dia não acordamos mais, ou melhor, acordamos num lugar bem diferente do nosso quarto ou da nossa cama, onde não precisaremos mais dormir. E homem nenhum há tão poderoso na terra que possa impedir isso de acontecer.
A estrada da vida neste mundo não é tão longa quanto dizem os poetas; de fato, ela é curta, se comparada à eternidade que nos aguarda. Ela é cheia de vaidades, ilusões e engodos que prendem as pessoas em alegrias e satisfações vãs, para que não vejam ou se esqueçam onde ela vai findar.
O fim da nossa estrada não é o cemitério, segundo as aparências parecem mostrar: é preciso ter cuidado, pois as aparências deste mundo enganam! 
O destino de todos é estar na presença do Criador, diante do Seu Trono, cercado por uma multidão de testemunhas. E Ele julgará definitivamente a cada um conforme seu procedimento. Se o seu procedimento foi baseado naquilo que você mesmo(a) acha certo, e não segundo o que DEUS diz ser o certo, você está se fazendo inimigo(a) d'Ele.
Se você não deseja ser inimigo(a) do Seu Criador, vá buscá-lo enquanto há oportunidade de achá-lo receptivo, e se reconcilie com Ele. E não há outra maneira de nos reconciliarmos com Deus se não for por Ele mesmo, na pessoa de Seu Filho. Jesus foi enviado até nós para que esta reconciliação fosse possível: então, não perca mais tempo, fale com Ele, entregue-se a Ele e descubra-se em Sua presença; reconheça todo o mal que está em seu coração e arrependa-se verdadeiramente. 
Seguindo as instruções de Cristo (elas estão na Bíblia!), você não se deixará levar pelas aparências do mundo, e chegará diante de Deus como amigo(a) d'Ele, justificado(a) do mal, e livre de qualquer culpa.



Pastora Oriana Costa.

Nenhum comentário: