By Pastors Wendell and Oriana Costa

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

As pessoas não querem morrer, elas querem viver para sempre.

Há muitos estudos sobre diversos assuntos, e muito conhecimento compartilhado entre muita gente pelo mundo afora. 

Há muita inteligência e muita disponibilidade para se descobrir o que ainda não foi descoberto. Mas, uma coisa é certa: a ciência humana tem um limite, e ele acontece quando a vida vai chegando ao fim. 

Os cientistas podem salvar vidas momentaneamente, mas não para sempre. Ainda que guardem o DNA de alguém, para depois dar vida a ele novamente, o ser humano que vai surgir da tal carga genética será outro indivíduo, com outra personalidade; eles nunca vão conseguir dar continuidade definitivamente à vida de alguém que já se foi, a ponto de recuperar todas as suas lembranças, todos os seus costumes e características peculiares, etc. 

Nem o mais inteligente dos homens até agora foi capaz de impedir sua própria morte. Ninguém consegue impedí-la. E ninguém consegue voltar da morte definitivamente. Os que ressuscitam hoje, um dia morrerão de uma vez. Contudo, lá no fundo do coração dos homens, algo lhes diz que a morte pode ser vencida, e que a "vida eterna" pode ser alcançada de alguma maneira. 

Então, os homens inteligentes se dispõem a descobrir um caminho para viverem fisicamente para sempre de si mesmos. Muito dinheiro é gasto com esse propósito. Mas, será que eles vão conseguir mesmo? E se eles descobrirem, quanto os detentores deste conhecimento vão cobrar para que todos possam desfrutar desta maravilha? 

Será que todos vão ter condições financeiras de pagar para verem seus corpos físicos durarem para sempre? E se ter uma vida sem fim for uma questão resolvida em juízo, será que a justiça humana será mesmo infalível a ponto de decidir quem merece viver para sempre ou não? 

Alguém já parou para imaginar o que poderia acontecer se os poderosos deste mundo tiverem acesso a este maravilhoso conhecimento, sendo eles tão maus quanto nós? Todos os seres humanos são injustos e maus, ainda que se esforcem para fazer o bem: a justiça humana é falha!   

Até agora, muita tecnologia e muito empenho tem sido disponibilizados para se conseguir viver mais tempo (ou para sempre) em toda a terra, mas o que os homens sapientes deste mundo tem conseguido de melhor mesmo é ficarem mais soberbos, mais gananciosos, e destruirem suas próprias vidas e as vidas dos seus semelhantes ainda com mais rapidez.

O conhecimento humano pressente que sua existência é ilimitada, porém, não tem certeza por não enxergar a realidade eterna. No entanto, através da Bíblia sabemos que quando Deus nos criou, nos fez espírito e matéria, de forma que não podemos deixar de existir, assim como Ele. Uma parte de nós é degradável, e a outra, que é o espírito, é indestrutível. Mas, ambas morrem, e ambas precisam de vida.

Nosso espírito está morto desde o momento em que nos separamos de Deus, porém, SEM DEIXAR DE EXISTIR(!); e em consequencia dessa separação, nossa carne vai se consumindo aos poucos (envelhecimento) desde a hora que nascemos neste mundo, até que deixe de funcionar.

Ao nosso espírito Deus dá a oportunidade de "nascer de novo" imediatamente ao nos reconciliarmos com Ele, porém, a nossa carne não. Ela continua separada de Deus e perecendo até o Dia do Senhor, quando será limpa de toda a maldade e transformada para resistir à realidade espiritual, se estivermos em aliança com Ele e honrando esta aliança pela obediência a Ele.

Então, mesmo que estejamos crendo e caminhando com Deus, quando nosso corpo morre, o nosso espírito é obrigado a deixá-lo e voltar para o lugar de onde veio, que é a eternidade. 

De acordo com a Palavra de Deus, ao chegarem na eternidade os nossos espíritos não ficam soltos, vagando por aí. Chegando lá eles são conduzidos ao local onde haverá o juízo já agendado por Deus, e ficam aguardando. Nem os anjos transitam sem a autorização do Rei Jesus: eles sempre são "enviados" de um lugar para o outro com algum propósito, como vemos em vários trechos bíblicos.

Os anjos, apesar de poderosos, não tem nem mesmo autoridade para pregar as boas novas do evangelho aos homens. Esta autoridade é dada exclusivamente à igreja do Senhor na terra. 

Todos nós seremos julgados, inclusive os anjos; haverá absolvição para quem estiver justificado de suas transgressões, e condenação para quem não se justificar. Para nós, seres humanos pecadores, há uma única forma de justificação disponível, porém, para os anjos pecadores, como Lúcifer por exemplo, não haverá justificação; é por isso que Jesus declara que este já está condenado. É assim que tem acontecido, e é assim que será.

Desta forma, podemos perceber que a morte é algo sobrenatural, e que ninguém tem o poder para pará-la ou vencê-la, senão o próprio Deus. E isso também é uma prova inquestionável de que Ele é bem real, absolutamente fiel ao que decretou desde o início, e completamente justo. As coisas acontecem conosco, ainda que muitos façam vista grossa para isso, exatamente como estão descritas na Bíblia! 

Então, de fato, é possível conseguirmos a verdadeira vida eterna, mesmo ainda se morrermos fisicamente; no entanto, para isso não é preciso muito dinheiro, muita tecnologia ou muitos estudos e pesquisas, e sim, crermos no Deus criador de todas as coisas, nos arrependermos de estar ofendendo a Ele com nossas maldades desde Adão, e nos reconciliarmos com Ele. 

Deus está nos avisando por Seu Filho Jesus que está nos perdoando e nos recebendo de volta em Seu Reino, se acreditarmos n'Ele de todo o coração, ainda que no momento não o estejamos vendo pessoalmente. O Criador está disposto a devolver a plenitude da vida que tirou do homem após tê-lo julgado pela maldade que este deixou entrar em si mesmo. 

Então, para conseguir viver eternamente de verdade só há um caminho: crer em Jesus e seguí-lo fielmente até morrer, porque Ele é o único capaz de nos justificar espiritualmente diante de Deus Pai. E do mesmo jeito que Cristo ressuscitou da morte e a venceu, Ele também nos ressuscitará fisicamente no Dia marcado (este dia está descrito na Bíblia) e nos dará como recompensa a vida para sempre, se perseverarmos nesta fé até o fim.

Você acabou de ler a verdadeira mensagem da cruz. Creia em Deus.

Pastora Oriana Costa, em Nome do Rei dos reis, o Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário: