Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal. (Provérbios 3:1-7)
_____________________
Dia desses, no ano passado (2013), me vi muito enferma e bem debilitada, devido a duas viroses muito fortes que contraí, uma atrás da outra. Peguei uma catapora (eu estava com 39 anos), e em seguida, ao terceiro dia das fístulas, uma virose com febre e diarréia.
Já sem febre, ao quarto dia fiquei com uma dor em toda a cabeça que ia aumentando, até ao ponto de, no quinto dia, nenhum analgésico surtir mais efeito, e eu não agoentar mexer mais do lugar. Já tinha ido ao médico na noite do segundo dia, e vinha orando desde que tinha adoecido, pedindo a Deus cura e profetizando saúde ao meu corpo (a catapora em adultos é bem mais perigosa do que contraída na infância), mas meu estado de saúde só piorava com o passar dos dias.
Fazia mais de uma semana que eu estava doente, porque antes das fistulas da catapora começarem, vem os sintomas iniciais: dor-de-cabeça, febre, mal estar geral. Eu sabia que poderia chegar ao hospital inconsciente, porque a dor na cabeça estava mais forte a cada minuto. Quando já estava no limite, sem suportar mais o sofrimento, pedi ao meu marido para me levar ao hospital; como ele estava com muito sono, me deixou no quarto sozinha por alguns instantes para ir tomar um café e em seguida se arrumar para sairmos.
Eu não tinha mais o que fazer ali naquela situação, senão continuar confiando, e descansar em Deus. Apesar daquele sofrimento todo, meu coração estava agradecido por tudo o que Ele fez por mim, e por mais aquele dia de vida que Ele estava me concedendo. Então, enquanto meu marido se preparava para sairmos, em meio aquela dor terrível, fiz baixinho a seguinte oração:
"Senhor, obrigada por ter me feito chegar até aqui. A ti pertencem os meus dias, eu não posso acrescentá-los nem retirá-los, eles estão em tuas mãos: toda a minha vida está em tuas mãos. Obrigada pela oportunidade de poder serví-lo de alguma maneira, e testemunha-lo neste mundo até aqui. Perdoa as minhas falhas, se pequei, pois eu não sou perfeita. Quero te agradecer por ter me favorecido sempre que precisei, e me colocar agora diante de ti para que tua vontade seja feita. Eu estou em tuas mãos."
Eu fiquei em paz, e simplesmente não pedi mais nada a Ele, somente agradeci por tudo, reconheci o senhorio d'Ele sobre minha vida e o adorei assim. Eu sabia lá no meu espírito, e não pelo conhecimento científico que tenho (sou famacêutica), que aqueles eram os meus últimos momentos na terra. E eu sabia também que para aquela dor passar por vias humanas eu precisaria chegar logo ao hospital e tomar um analgésico intravenoso, e rápido.
Mal acabei de orar, e em fração de segundos a dor despareceu sem deixar vestígios. Vi Deus operar um milagre incrível no meu corpo! Mal acabei de falar com Ele, e a dor saiu instantaneamente, e foi tão rápido que fiquei até desnorteada, sem entender, levantando a cabeça do travesseiro e olhando para os lados maravilhada! A dor saiu mais rápido do que se eu tivesse tomado um medicamento intravenoso naquele momento! Me levantei da cama (eu que não conseguia me mexer há alguns minutos atrás!) e fui ao encontro do meu marido, dizendo: acabei de receber um milagre! Deus ainda me quer por aqui!
A minha oração foi de entrega e gratidão. Eu estava em paz, apesar da angústia física que a dor me causava. Se Deus quisesse me levar, eu iria para perto d'Ele com muito prazer, pois é isso o que eu mais desejo; mas, Ele quis que eu ficasse ainda, e confirmou isso me curando daquela maneira. Ele está no controle de todas as coisas, está no governo das nações e as julga diariamente, decide até quem vai e quem fica. Ele me julgou e decidiu que eu deveria continuar na terra, trabalhando em prol da divulgação do Seu Reino como eu já vinha fazendo, e então aqui estou eu contando esta história.
Então, você está sofrendo? Já orou, já profetizou na situação? Não aconteceu nada, ou as coisas só parecem piorar? Continue confiando em Deus e obedecendo a Ele, seguindo a direção que Ele lhe colocou no espírito; agradeça por tudo e descanse na vontade d'Ele, porque ela é perfeita sempre. Quem crê em Cristo e o segue não tem nada a perder, mesmo que "aparentemente" esteja perdendo alguma coisa, e mesmo se morrer.
Quem adora a Deus em espírito e em verdade sabe que seu Rei ressuscitou após o terceiro dia de morto, para nos dar a chance de salvação eternamente. Ele não se humilhou e se entregou para morrer nas mãos dos homens em vão, mas o fez porque se importa conosco e não quer nos ver perecendo na eternidade.
Quem adora a Deus em espírito e em verdade sabe que seu Rei ressuscitou após o terceiro dia de morto, para nos dar a chance de salvação eternamente. Ele não se humilhou e se entregou para morrer nas mãos dos homens em vão, mas o fez porque se importa conosco e não quer nos ver perecendo na eternidade.
_____________________
Os dias do homem estão determinados; tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar.
(Jó 14:5)
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor. (Lamentações 3:21-26)
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)
No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte;
porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:20-21)
Pastora Oriana Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário